Editor de podcasts e repórter na @folha: Café da Manhã no @spotify / Do Lado Direito do Peito / Bola de Chumbo. Jornalista formado na @UFSC
No episódio "O Jogo da Morte", os repórteres Alberto Nogueira e Bruno Rodrigues contam a história do time de padeiros da Kiev ocupada pelos nazistas que venceu o time da força aérea alemã. A equipe, chamada FC Start, era formada por ex-jogadores do Dínamo de Kiev e do Lokomotiv de Kiev, rivais da capital ucraniana, que trabalhavam em uma fábrica de pães. Cercada de lendas e mitos, a história da vitória do FC Start mexe até hoje com o orgulho dos ucranianos e está eternizada em homenagens na capital do país.
No episódio "A Guerra do Futebol", os repórteres Alberto Nogueira e Bruno Rodrigues contam a história dos confrontos entre as seleções de El Salvador e Honduras, válidos pelas eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 1970, no México. Os jogos foram o estopim para um conflito armado entre as duas nações que conviviam com sérios problemas diplomáticos, casos de xenofobia e violência. A edição é de Thomé Granemann.
No episódio “O jogo fantasma”, os repórteres Alberto Nogueira e Bruno Rodrigues contam a história do confronto entre Chile e União Soviética por uma vaga na Copa do Mundo de 1974. Os personagens centrais do podcast são o ditador Augusto Pinochet e a dupla de jogadores da seleção chilena Leonardo Véliz e Carlos Caszely. O ano era 1973, pouco depois de Pinochet ter liderado um violento golpe militar contra o governo do presidente Salvador Allende. Após tomar o poder, o general passou a perseguir, prender, torturar e matar militantes de esquerda. Um dos centros de tortura era o Estádio Nacional de Santiago, convertido na maior prisão política do continente. Nesse palco, Véliz e Caszely viveram um dos dias mais tristes de suas vidas. A edição é de Thomé Granemann. O jogo fantasma: https://www.youtube.com/watch?v=8sQ2Vca0SRU
No episódio “O jogo vermelho”, os repórteres Alberto Nogueira e Bruno Rodrigues contam a história da  final do Campeonato Argentino de 1977 entre Talleres e Independiente, realizada em janeiro de 1978. No capítulo, o personagem central é o general Luciano Benjamín Menéndez, militar com o maior número de condenações à prisão perpétua na Argentina (13 no total) por crimes contra a humanidade durante a última ditadura do país. Menéndez queria ver o Talleres campeão a qualquer custo para alavancar sua popularidade e alcançar seu objetivo de ser presidente da Argentina. Para isso, agiu nos bastidores da polêmica final, decidida com gol de ídolo de Maradona. A edição é de Thomé Granemann.
View 2 more appearances
Get appearance alerts
Subscribe to receive notifications by email whenever this creator appears as a guest on an episode.

Subscribe to receive notifications by email whenever this creator appears as a guest on an episode.

Share Profile
Are you Thomé Granemann? Verify and edit this page to your liking.

Recommend This Creator

Recommendation sent

Join Podchaser to...

  • Rate podcasts and episodes
  • Follow podcasts and creators
  • Create podcast and episode lists
  • & much more

Creator Details

Episode Count
6
Podcast Count
1
Total Airtime
1 hour, 40 minutes
PCID
Podchaser Creator ID logo 028157