Ruminando a Palavra Profética - Livro: Você está preparado para o fim?

A curated episode list by
Creation Date October 31st, 2019
Updated Date Updated May 7th, 2020
 1 person likes this
Have something to share?Create your own list of podcasts or episodes!

About This List

Livro do irmão Ezra Ma
  1. A igreja é como hospital cheio de pessoas fracas e doentes. O senhor disse que foi ungido para trazer libertação aos cativos, restará a vista dos cegos e libertar os oprimidos. Então ser vencedor não é chegar lá sozinho, a prova de que somos vencedores será vista pelo fato de levarmos muitas pessoas a ser vencedor. Muitas pessoas são fracos e precisam ser carregados, vamos amar, vamos dar suporte vamos ter esperança nós santos, vamos ajudar os irmãos a serem vencedores também.
  2. Graças a Deus que Ele parou o seu cronômetro para que nós fossemos incluídos no seu plano. A qualquer momento ele ativará novamente a contagem do tempo.
  3. O Anticristo prometera paz para todos, mas no meio da última semana de Daniel ele se voltará contra o povo de Deus iniciando assim a grande tribulação.
  4. Os sete selos são uma sequência de eventos. Esses selos são abertos pelo próprio Senhor Jesus. Somente Ele pode levar ao comprimento do plano de Deus.
  5. Apocalipse foi escrito pelo apóstolo João e traz muitas revelações sobre o tempo do fim, nele são apresentados os sete selos, as sete trombetas e as sete taças.
  6. O mistério da iniquidade produzir a apostasia, imagine isso como um furúnculo que inflama ao máximo e que resulta na eclosão de pus, esse pus é como se fosse o anticristo. Para ele surgir precisa de condições adequadas, é preciso que a humanidade esteja bem afastada de Deus, bem distante da Sua vontade. Esse é o anticristo, seu surgimento indicará o tempo do fim.
  7. O que detém de fato o aparecimento do anticristo? Será o Espírito Santoanto? serão os vencedores? ou será a palavra de Deus? O inimigo tem conseguido tirar o hábito da leitura do nosso lar do nosso coração, ele já conseguiu isso na vida dos incrédulos e quando tiver conseguido também com a igreja O Anticristo se manifestará.
  8. O anticristo é a culminância das culturas malignas dos impérios que já existiram na humanidade. Nos últimos sete anos desta era ele conseguirá resolver muitos problemas trazendo paz entre as religiões, prosperidade econômica e segurança. Mas em um momento inesperado e repentinamente ele mostra quem realmente é, não sobrando mais tempo, pois as pessoas já terão lhe entregue os cuidado de suas vidas por vontade própria.
  9. Anticristo vai surgir primeiramente com uma pessoa carismática. Ele vai ser amado pelas pessoas, vai resolver muitos problemas trazendo paz. Ele vai ser assassinado e o mundo todo olhando para ele através das mídias e redes sociais, no seu velório, vão vê-lo ressurgir. Entretanto o espírito que volta nele não é o mesmo espírito que estava antes, é a partir daí surge o anticristo, a besta, e o mundo maravilhado com aquilo se entrega totalmente a ele.
  10. A segunda besta será uma espécie de secretário do Anticristo, ela será a responsável por dar para ele uma falsa onipresença e onisciência. Provavelmente uma mistura de Inteligência artificial com homem cibernético, com a capacidade de identificar todos os seres humanos e a partir daí criaram um sistema da economia e um comércio específico. A marca da besta antes de ser física ela é espiritual, os que recebem a marca espiritual provavelmente vão ficar na grande tribulação e vão se separar com a marca física, e isso será um grande sofrimento. Essa marca espiritual hoje é a forma de pensar e de agir do mundo, é a massificação que está acontecendo nas pessoas através das ideologias e filosofias.
  11. Há um paralelo muito forte Claro entre Deuteronômio 6:8 e Apocalipse 13:16, enquanto Satanás prepara o mundo para receber a marca da besta, o desejo de Deus é que sua palavra com seu plano para nós ocupe nosso pensamento e nosso viver tornando-se uma marca em nossa fronte e em nossa mão. É papel principal dos pais encuca isso nos filhos a todo momento, ao tomar café, no caminho para escola, no jantar, de volta para escola, ao acordar. É papel dos pais cuidar da vida espiritual dos filhos. Infelizmente hoje vemos que os adultos não fazem isso nem sequer consigo mesmo, isso é lamentável.
  12. Abertura do sexto selo será marcada por calamidades sobrenaturais, ficando claro que ali era ira do Senhor sobre o homem. Quando se abre o sétimo selo dar-se início as sete trombetas, as quatro primeiras também incluem muitas coisas na natureza como castigo ao homem. Mas a grande tribulação se intensifica com as últimas três trombetas, onde cada uma dessas trombetas é um AI. Nesses AIS a grande tribulação vai se intensificar tanto que os homens vão querer a morte, no entanto a morte vai fugir deles.
  13. Os três ais são a grande tribulação propriamente dita, será tão severa que o próprio Senhor Jesus disse que nunca houve e nem haverá tão grande sofrimento sobre a humanidade. Será que os cristãos que hoje vivem de uma forma tão relaxada suportarão ao ponto de não se render ao Anticristo. Que hoje nós busquemos estar na arca de Deus, a igreja, para estarmos bem longe dessa situação tão difícil.
  14. O primeiro aí está na quinta trombeta os outros 2 ais estão na sexta trombeta. Na sexta trombeta teremos muitas calamidades sobrenaturais também, ja na sétima trombeta teremos as sete taças da irá de Deus.
  15. Amados pode ser que um dia estejam em cômodo de nossa casa e nosso cônjuge va atrás de nós e de repente perceber que não estamos mais ali. Arrebatamento quer dizer ser rápitado, ser capturado violentamente. Pode ser que sejamos arrebatados na vida do Senhor, pode ser que o Senhor nos leve antecipadamente através de dormir no Senhor, através da morte. A pergunta é: Será que estamos prontos para ser arrebatados?
  16. Entender sobre o reino de Deus é fundamental para compreender muitas passagens bíblicas e muitas profecias. Muitos cristãos acham injusto alguns irmãos verem fazendo a vontade de Deus e outros viverem desleixadamente, e dizem que os que vivem desleixadamente perderão a salvação, mas isso não é bíblico, os que vivem desleixadamente vão perder a entrada no reino. O reino será galardão para alguns e disciplina para outros.
  17. Estamos ruminando sobre entrar no reino de Deus e herdar o reino de Deus. O evangelho de Mateus já chama essa herança de reino dos céus. É um período dentro do reino de Deus e para entrar ali é preciso alguns requisitos, estes requisitos estão relacionados a nossa conduta, ao nosso viver. Não nosso viver segundo a natureza velha, mas o nosso viver segundo a natureza de Deus, vivendo na dependencia, vivendo em comunhão e obedecendo a Deus. Isso quer dizer vivendo com realidade, pois os que têm essa realidade são os aptos a entrar no reino dos céus.
  18. A visão de Apocalipse 12 é uma visão maravilhosa, neste episódio vamos entender o que significa a mulher com a luz embaixo dos pés, vestidos do Sol e com estrelas na cabeça. Vamos também entender o que significa o grande dragão perseguindo esta mulher e quem é o filho.
  19. Satanás teme o filho varão, o vencedor coletivo. O vencedor coletivo é formado no útero, não adianta nós fazemos partes da perna, da orelha, das mãos, mas devemos estar no útero, é ali onde bebê absorve os nutrientes que ele precisa da mãe, por isso o vencedor são aqueles irmãos que absorvem todo suprimento divino que Ele envia através da palavra, da comunhão com Ele, da comunhão nas reuniões, ele valoriza e absorve por isso ele cresce e amadurece. Satanás não tem a igreja secularizada e moderna misturada com ideologias e filosofias, ele teme o filho varão.
  20. As primícias é outro termo usado para representar os vencedores. Primícias quer dizer desfrute do Senhor, pois as primícias no velho testamento e até em algumas culturas são aquela parte da lavoura que amadurece primeiro e vai direto para a mesa do dono da lavoura, não vai para ser comercializado nem vai para o celeiro. Então as primícias antes de ser um desfrute para nós e um livramento da grande tribulação é um desfrute para Deus. Deus ama muito homem, Ele quer muito essa comunhão eterna com homem. Ele ama tanto nossa comunhão diária que quer o arrebatamento das primícias para Ele.
  21. O filho varão descrita em Apocalipse 12 já nasce adulto essa é uma de suas característica: Ser maduro na vida de Deus. Além de disso tem outras três características: Usam o sangue do Senhor Jesus para se purificarem dos seus pecados, não são pessoas que não pecam, mas são pessoas que se arrependem e crêem no senhor Jesus e na sua obra na cruz. Também são pessoas que absorvem a palavra e essa palavra torna-se parte do seu viver, assim seu viver passa a comunicar e testemunhar a palavra de Deus. Também são pessoas que não amam a própria vida, a vida alma, estão dispostas a irem contra seu próprio ser por causa de algo maior, a vontade de Deus e o corpo de Cristo. São pessoas acostumadas a suprimir suas emoções, suas próprias opiniões e seu próprio ego por causa do próximo, tem uma vida coletiva adequada, tem inteligência coletiva. São pessoas muito úteis nas mãos de Deus.
  22. O Evangelho eterno vai ser pregado por um anjo no período da grande tribulação, ele requer que os habitantes da terra adore a Deus e não ao anticristo e sua imagem. Quanto há vida do Senhor há dois aspectos, um secreto e um público. A vinda secreta é para os vencedores ou primícias, antes da grande tribulação, a pública para todos os demais cristãos, para finalizar essa era e fazer julgamento dos cristãos e das nações.
  23. O Senhor Jesus é uma pessoa maravilhosa, ao qual podemos manter um relacionamento pessoal e íntimo de amor. Esse relacionamento pode ser acessível a todas as pessoas: cultos, iletrados, velhos, jovens, ricos e pobres. O único requisito a se fazer é dar-se para o Senhor e abrir seu coração. O caminho para esse novo relacionamento é a oração da simplicidade, também chamada de ração da quietude. Vamos ver sobre esse tipo de oração mais na frente.

Join Podchaser to...

  • Rate podcasts and episodes
  • Follow podcasts and creators
  • Create podcast and episode lists
  • & much more