Podchaser Logo
Home
O TikTok está aplicando o recurso de comércio eletrônico da Abdul Fares

O TikTok está aplicando o recurso de comércio eletrônico da Abdul Fares

Released Wednesday, 4th December 2019
 2 people rated this episode
O TikTok está aplicando o recurso de comércio eletrônico da Abdul Fares

O TikTok está aplicando o recurso de comércio eletrônico da Abdul Fares

O TikTok está aplicando o recurso de comércio eletrônico da Abdul Fares

O TikTok está aplicando o recurso de comércio eletrônico da Abdul Fares

Wednesday, 4th December 2019
 2 people rated this episode
Rate Episode

O popular aplicativo de vídeo social, Tiktok, mergulhou no próximo passo ousado do comércio eletrônico. O Tiktok agora permite que usuários de alto perfil adicionem sites de comércio eletrônico ao seu ‘link na biografia” e também em postagens. Uma maneira inteligente de direcionar seguidores e espectadores para sites de compras. Além disso, cria uma avenida para os usuários transformarem sua plataforma divertida e animada em um meio de gerar renda e receita. Essa nova onda ainda está em fase de testes, e isso pode explicar o motivo pelo qual é limitada apenas aos usuários de primeira linha. Abdul Fares, o cérebro por trás do negócio de comércio eletrônico da Marabraz, nos dá uma visão desse novo movimento em direção à monetização.

Por que você deveria se importar?

Esse novo recurso também é semelhante ao furto do Instagram para comprar produtos ou adicionar o URL do site à biografia. Permite que influenciadores de marca e varejistas enviem visitantes sem esforço para sites de compras apenas a partir de vídeos ou URL. O que isso diz a você? As plataformas de mídia social estão competindo para facilitar ao máximo o marketing e as compras da Abdul Fares.

Além disso, o crescimento acelerado da Tiktok o torna valioso para as empresas. Ele passou de mais de 500 milhões de usuários para 1 bilhão este ano, sendo o principal grupo demográfico entre 18 e 25 anos. Essa é uma grande oportunidade para marcas com a demografia da Geração Z como principais consumidores.

Oportunidades que a Tiktok apresentou para profissionais de marketing ou negócios

1. Parceria com Influenciadores

Para alavancar essa plataforma com o aumento das vendas, as marcas devem se conectar com influenciadores que podem fazer uma revisão de seus produtos que podem impulsionar as vendas. Forneça a orientação para eles começarem, mas não a torne rígida. O Influencer entende seus seguidores mais do que você e incorporará sua criatividade, conteúdo, exclusividade e estilos que retratam a marca e garantem o sucesso.

Indústrias como moda, calçados e cosméticos começaram a usar essa plataforma e desenvolver seu nicho. Esta é uma grande oportunidade para produtos acessíveis, personalizáveis ​​e atraentes para adolescentes e jovens.

2. Desafio Hashtag

Para criar reconhecimento da marca, aumentar o engajamento do usuário e promover a identidade social, o desafio da hashtag provou ser bem-sucedido neste Tiktok. Isso implica fazer uso de um influenciador ou celebridade para se envolver em uma tarefa. Em seguida, incentive outras pessoas ou seguidores a seguir o exemplo e mostrar o resultado com a hashtag. As hashtags são promovidas por alguns dias e os usuários podem comprar perfeitamente o produto no próprio Tiktok.

Grandes marcas aderiram ao frenesi e marcaram um sucesso considerável. A Crocs é uma marca que se compromete com esse desafio. A marca criou um desafio #ThousandDollarCrocs para convidar os usuários a personalizar seus crocs e postar um vídeo deles abraçando o que vem como você é a mentalidade. A Crocs vê grande sucesso no Tiktok com essa mudança.

3. Anúncios Tiktok

Embora isso ainda esteja restrito a alguns países e seja bastante caro, é uma maneira comprovada de aumentar suas vendas. Diz Abdul Fares. Aquisição de marca, anúncios no feed, desafios de hashtags promovidas e filtros focados na marca são os tipos de anúncios que as empresas podem usar para promover sua marca. Grandes jogadores como chipotle, acho, MacDonald, para citar alguns, encontraram um lugar nos anúncios do Tiktok.

Show More
Rate

Join Podchaser to...

  • Rate podcasts and episodes
  • Follow podcasts and creators
  • Create podcast and episode lists
  • & much more

Episode Tags

Do you host or manage this podcast?
Claim and edit this page to your liking.
,

Unlock more with Podchaser Pro

  • Audience Insights
  • Contact Information
  • Demographics
  • Charts
  • Sponsor History
  • and More!
Pro Features