Podchaser Logo
Home
Música e marketing: integrando habilidades à carreira — Café com ADM 251

Música e marketing: integrando habilidades à carreira — Café com ADM 251

Released Monday, 23rd August 2021
Good episode? Give it some love!
Música e marketing: integrando habilidades à carreira — Café com ADM 251

Música e marketing: integrando habilidades à carreira — Café com ADM 251

Música e marketing: integrando habilidades à carreira — Café com ADM 251

Música e marketing: integrando habilidades à carreira — Café com ADM 251

Monday, 23rd August 2021
Good episode? Give it some love!
Rate Episode

Beatriz Ramos, pianista e mestre em musicologia, fala sobre sua decisão de mudar de carreira, como passou a dirigir empresas e campanhas de marketing e dá algumas dicas de como as marcas podem fidelizar seus clientes por meio de ações criativas.

Conteúdo recomendado

[01:25] ADM NO TELEGRAM Faça parte do grupo exclusivo do Café com ADM no Telegram e venha falar sobre Administração (https://adm.to/grupocafecomadm).[03:24] SHOW ME THE $ Conheça a Chefsclub, maior clube de gastronomia do Brasil. Confira a página da captação (https://adm.to/chefsclub) e acesse o grupo exclusivo no WhatsApp (https://adm.to/grupochefsclub) para conhecer mais sobre a empresa.[10:42] AMAZON PREMIÉRE Assine o Premiére e tenha todos os benefícios do Prime Video somados a três telas simultâneas para assistir jogos do seu time do coração no Campeonato Brasileiro.[12:14] E-COMMERCE Abra sua loja virtual na Nuvemshop pelo link exclusivo (https://adm.to/nuvemshop) e ganhe 25% de desconto na primeira mensalidade, além de 30 dias de graça e mais 90 dias de isenção da tarifa de vendas.[13:36] NAVEGAÇÃO SEGURA Com a Surfshark VPN, você pode proteger sua privacidade online com desconto de 83%. Acesse o site (https://surfshark.deals/ADM83) e use o cupom ADM83 na hora de fechar a compra para ter acesso ao desconto e ainda ganhar três meses grátis.

Entrevista

[15:31] Apresentação da entrevistada: quem é Beatriz Ramos[16:33] Trajetória profissional: formação em música[18:57] Como a música adiciona habilidades à carreira[20:39] "No piano, tem que ler a partitura, clave de sol e clave de fá ao mesmo tempo. Tem também o pé, o ritmo. O multitasking a gente aprende muito cedo."[21:43] "Não tem como tocar um instrumento sem ser um humano, sem estar envolvido em movimentar o sentimento de alguém. Em todos os musicistas que eu conheci e que desenvolveram um lado corporativo eu reconheço isso."[23:02] A mudança para o lado corporativo e ingresso na Sony Music[25:28] "Após uma semana que passei pesquisando estágios, acabei falando com o presidente da Sony"[26:17] A mudança definitiva: da música para o marketing[27:17] "No meio de toda aquela inovação, eu estava buscando outras fontes de receita para a empresa que não fosse somente da venda de CDs físicos. Dentro dessas conversas, eu entrei em contato com uma empresa — que posteriormente eu levaria para o Brasil — que focava muito em como a gente faz campanhas dentro do varejo alimentar que geram impactos significativos para o varejista e também um impacto emotivo para o consumidor final."[28:43] "Eu fui convidada para liderar o negócio da empresa no Brasil para introdução de campanhas de fidelidade de curto prazo, que por aqui ficaram conhecidas pelos selinhos"[29:21] Empresas que trabalham com campanhas de fidelização na América Latina podem faturar até R$ 1 bilhão por ano[30:35] Promoções ganham tração sem precisar divulgar em TV[31:40] Como desenhar estratégias de marketing para conquistar o "share of heart" dos consumidores[32:30] "Flexibilidade da tolerância do consumidor aumenta quando há um retorno emocional"[34:19] Como mensurar resultados de campanhas de fidelização[35:14] "Tudo é baseado em dados, inclusive — e obviamente — os resultados": técnicas para medir resultados em campanhas de fidelização[37:20] É possível conquistar o consumidor que só vê os preços por meio do marketing?[38:40] "Com essa percepção de valor do brinde ofertado, o varejista não precisa flexibilizar tanto os preços ao consumidor"[38:52] Como os varejistas encararam essa novidade no início[40:27] O lúdico que conquista: selinhos físicos são muito mais queridos do que os digitais[41:47] "A gente conseguiu casar isso muito bem, essa brincadeira. E por ser uma brincadeira virou essa história. Acho que grandes campanhas de marketing criam histórias."[43:02] Livro da semana: O poder do NÃO positivo, por William Ury https://amzn.to/3myzZcU e A arte da Felicidade, por Dalai Lama https://amzn.to/3yj4ki7.

Sobre a entrevistada

Beatriz Ramos é pianista clássica de formação. Na adolescência, conquistou uma bolsa de estudos no Conservatório Real de Haia, na Holanda, formando-se, mais tarde, na Juilliard School, em Nova York e concluindo um mestrado em musicologia pela Universidade de Amsterdam. Após um acidente, decidiu mudar de área e cursou Economia na Columbia University. Com uma formação diversificada, foi aprovada em um programa de trainee na Sony, em Nova York. Apenas um ano mais tarde, assumiu em Londres, a direção de planejamento estratégico e vendas de conteúdo digitais da Sony. De lá, ela migrou para a BrandLoyalty, trouxe a empresa para o Brasil e dirigiu a operação local por nove anos. Após um tempo dedicado à maternidade, passou a comandar o time da L- founders of loyalty no Brasil.

Show More
Rate

Join Podchaser to...

  • Rate podcasts and episodes
  • Follow podcasts and creators
  • Create podcast and episode lists
  • & much more

Episode Tags

Do you host or manage this podcast?
Claim and edit this page to your liking.
,

Unlock more with Podchaser Pro

  • Audience Insights
  • Contact Information
  • Demographics
  • Charts
  • Sponsor History
  • and More!
Pro Features