Chá Comigo

A Sports and Soccer podcast featuring
 1 person rated this podcast

Best Episodes of Chá Comigo

Mark All
Search Episodes...
Um até breve, quem sabe, a um dos projetos mais bacanas da minha carreira.
A terceira temporada do Chá Comigo inaugura um novo formato do podcast. Elton Serra faz reflexões sobre a vida, com depoimentos de personagens ligados ao esporte. E o tema você já leu no título: você faz o que gosta, ou faz as coisas que agradam outras pessoas? Você tem coragem de mudar? O ex-jogador Preto Casagrande e a paratleta Nayara Falcão falam sobre suas experiências com a fama e o risco de deixar de lado suas vidas para viver em função de agradar ao próximo.
Flávio é um jogador que criou rápida identificação com o Bahia. Vivendo num ambiente que inspira questões sociais, o volante iniciou um processo de amadurecimento que ajuda a quebrar preconceitos contra atletas de futebol.
Um dos jornalistas mais inteligentes do Brasil, Mauro Cezar reúne competência para falar de vários assuntos que permeiam o futebol com uma autenticidade invejável. Um prato cheio para discutirmos os rumos do jornalismo esportivo em nosso país, justamente num dos períodos mais desafiadores da nossa história recente.
Com a paralisação do futebol brasileiro, os dirigentes também estão reclusos em suas casas, mas tentando contornar os problemas causados pela pandemia e projetando o futuro dos seus clubes. É o caso de Guilherme Bellintani, que bate um papo que reúne futebol e muita nostalgia.
Com a paralisação do futebol brasileiro, o Vitória teve que desmontar sua equipe sub-23 e demitir o técnico Agnaldo Liz. Elton Serra conversa também com os jornalistas André Almeida e Tiago Medeiros, que falam sobre as situações nos estados do Ceará e de Pernambuco, também afetados pelo coronavírus.
Com a paralisação do futebol baiano, os clubes estão buscando soluções para diminuir os impactos causados pelo coronavírus. Elton Serra ouve atletas e dirigentes sobre o atual cenário do esporte na Bahia.
No final de seu segundo ano de mandato, o presidente do Bahia faz um balanço de sua gestão e bate um papo sobre orçamento, erros e acertos, questões sociais, relação com a política e futuro pessoal.
Um personagem polêmico, inquieto, que por ansiedade muitas vezes acaba atropelando perguntas. Uma inquietude que se potencializa com o momento atual da história do Vitória: o de reconstrução. Está no ar a segunda temporada do Chá Comigo!
O Vitória chegou ao quinto técnico contratado em nove meses de temporada. Com dois presidentes no cargo desde janeiro, o Leão enfrenta uma crise técnica e de identidade. Elton Serra traz a opinião dos jornalistas Pedro Sento Sé e Breiller Pires sobre o momento rubro-negro.
O Bahia faz sua melhor campanha na história da Série A de pontos corridos. O que esperar do tricolor na sequência do Brasileirão? Elton Serra discute o tema com os jornalistas Paulo Andrade, Leonardo Bertozzi, Gustavo Hofman e Mário Marra.
Roger Machado prometeu uma trilogia de edições no Chá Comigo. Neste episódio, o técnico do Bahia bate um papo essencialmente sobre tática do jogo, conceitos e reflexões sobre o trabalho de um treinador de futebol.
Treinador da equipe de transição do Bahia, Dado Cavalcanti é um dos treinadores mais jovens do futebol brasileiro. Num bate-papo leve, ele conta suas ideias de jogo e as suas experiências no esporte com apenas 38 anos de vida.
Técnico do Vitória, Carlos Amadeu demorou quase 30 anos para assumir em definitivo um clube profissional. Talentoso e dedicado, o treinador bate um papo sobre carreira, tática, relação com imprensa e objetivos dentro do rubro-negro baiano.
Desde 2015, o Bahia tenta resgatar uma forma de jogo que o consagrou ao longo da história, e transformá-lo novamente em uma filosofia perene. Elton Serra discute a história ao lado do jornalista Leonardo Miranda.
Diego Cerri chegou ao Bahia em 2016 como Gerente de Futebol, mas pouco tempo depois assumiu a função de diretor. Além de falar sobre sua trajetória no Bahia, ele bate um papo muito abrangente sobre futebol. Uma conversa que vai muito além da rotina diária.
A dupla Ba-Vi tem comemorado o crescimento dos seus planos de sócios. Afinal, é uma receita que hoje faz a diferença? É mais importante a questão da fidelização? Elton Serra discute o tema com os responsáveis pelos planos de sócios de Bahia e Vitória, Fábio Costa e Ricardo Nery.
O treinador do Vitória chegou ao clube no momento mais conturbado da historia do rubro-negro. Agora, com nova administração, tenta colocar seus conceitos em prática e levar o Leão de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.
Um bate-papo com o treinador do Bahia, que falou sobre gestão de carreira, trabalho de campo e questões sociais, como preconceito racial.
Com o fim dos estaduais, muitos jogadores perderam o emprego e ficaram sem perspectivas para o futuro. Elton Serra reflete sobre o tema e convida o técnico Carlos Amadeu e o zagueiro do Fluminense de Feira de Santana, Alysson Alvez.
Com quatro meses de temporada, Bahia e Vitória reconfiguram seus planejamentos e recomeçam os trabalhos de campo com novos treinadores. Elton Serra disseca as ideias de Roger Machado e Cláudio Tencati, ao lado dos jornalistas Gustavo Fogaça, Léo Gomide e Rafael Morientes.
No final da noite de domingo, 31 de março, a diretoria do Bahia anunciou a demissão do técnico Enderson Moreira. Quais foram os motivos que levaram o clube à troca de comando? Elton Serra e Manuela Avena discutem a passagem do treinador pelo tricolor.
Faltando um mês para o início do Campeonato Brasileiro, como estão Bahia e Vitória nesse estágio da temporada? É possível melhorar em 30 dias para entrar na competição nacional em ponto de bala? Elton Serra conversa com Marcelo Sant'Ana, ex-presidente do Bahia, além de Ramon Menezes e Julián Viáfara, ídolos do Vitória.
Se os clubes grandes reclamam do calendário apertado do futebol brasileiro, os pequenos querem mais partidas para poder sobreviver. E mais: querem melhorar suas receitas com a televisão e FBF. Elton Serra bateu um papo com dirigentes de Bahia de Feira, Vitória da Conquista e Juazeirense, buscando entender os anseios os clubes do interior baiano.
Numa sociedade intolerante e desigual, qual o papel dos clubes baianos em conscientizar seus torcedores sobre questões sociais como racismo, homofobia, misoginia e intolerância religiosa? Elton Serra conversa com Gabriel César, membro da Frente Esquadrão Popular, e Daniel Caribé, integrante da Brigada Marighella. Também participam do episódio os jornalistas Breiller Pires e Mário Marra.
Rate Podcast

Share This Podcast

Recommendation sent

Followers

1

Join Podchaser to...

  • Rate podcasts and episodes
  • Follow podcasts and creators
  • Create podcast and episode lists
  • & much more

Podcast Details

Created by
Chá Comigo
Podcast Status
Potentially Inactive
Started
Dec 28th, 2018
Latest Episode
Sep 29th, 2020
Release Period
Weekly
Episodes
35
Avg. Episode Length
38 minutes
Explicit
No
Order
Episodic
Language
Portuguese

Podcast Tags

Do you host or manage this podcast?
Claim and edit this page to your liking.
Are we missing an episode or update?
Use this to check the RSS feed immediately.