Podchaser Logo
Home
#DTC 011 - Boletim do @DicasTelegram - 23 a 29/Set/2019

#DTC 011 - Boletim do @DicasTelegram - 23 a 29/Set/2019

Released Sunday, 29th September 2019
Good episode? Give it some love!
#DTC 011 - Boletim do @DicasTelegram - 23 a 29/Set/2019

#DTC 011 - Boletim do @DicasTelegram - 23 a 29/Set/2019

#DTC 011 - Boletim do @DicasTelegram - 23 a 29/Set/2019

#DTC 011 - Boletim do @DicasTelegram - 23 a 29/Set/2019

Sunday, 29th September 2019
Good episode? Give it some love!
Rate Episode

🗞 Boletim @DicasTelegram - n.º 2
Um resumo dos acontecimentos da semana, no universo Telegram.


👮‍♂️ Autoridades italianas estão investigando e desarticulado grupos e canais que praticam pirataria de TV por assinatura, jornais e revistas.


🏆 Lançada uma nova competição internacional para desenvolvedores, agora envolvendo contratos inteligentes para a TON - Telegram Open Network.


🇷🇺 Já para o público russo existem mais algumas competições em andamento, como um para a criação de pacotes de stickers animados e esquemas de cores, um para melhorar as chamadas de voz, um para a criação de um novo cliente web e outro para a criação de algoritmos de cluster e classificação de conteúdo (esta provavelmente relacionada ao novo recurso de Notícias Relacionadas, na Leitura Rápida).


💎 As primeiras imagens da carteira de criptomoedas do Telegram começaram a aparecer (na versão interna de testes - versão alpha - para iOS).


👍 Surgiram também as primeiras imagens do sistema nativo de reações a ser utilizado pelo Telegram.


🦠 O Juniper Threat Labs descobriu um novo spyware distribuído pelo método de cavalo de Troia, que envia informações roubadas das máquinas infectadas diretamente para o Telegram dos criminosos. Ele faz uso de bots como uma espécie de central de comando e controle. O spyware está sendo anunciado nos fóruns do mercado negro como "Masad Clipper and Stealer". Além de roubar dados do navegador, que podem conter nomes de usuário, senhas e informações de cartão de crédito, o Masad Stealer também substitui automaticamente as carteiras de criptomoedas presentes na área de transferência do sistema infectado pelas dos ladrões. Dessa forma, o usuário infectado, ao fazer operações financeiras, pode nem perceber que ao invés de estar utilizando o endereço do real beneficiário da transferência digital de fundos, na verdade, estará utilizando o endereço dos criminosos.


🇷🇺 E a Roskomnadzor (órgão estatal russo responsável pela regulação de mídia no país) começou a bloquear maciçamente servidores proxy que utilizem mascaramento de tráfego sob HTTPS (TLS). O que não significa que o recurso, recentemente suportado pelo MTProto Proxy, não seja ainda bastante eficaz. Os usuários russos podem contornar esse bloqueio apenas alterando constantemente seus endereços IP.


🎮 A plataforma de gamification bountyblok.io anunciou um bot para Telegram que permite aos administradores de grupos rastrear atividades específicas de maneira organizada e gerenciável pelo portal da ferramenta. Com ela, os clientes da empresa conseguem monitorar as atividades dos seus grupos e filtrar hashtags ou palavras-chave específicas, exibir mídias, classificar postagens, entre outras ações, e distribuir recompensas entre os membros que cumprirem tais atividades.


💎 Os clientes baseados na TDLib (como o Telegram X, por exemplo) já parecem estar aptos a realizar operações na TON - Telegram Open Network. É o que revela uma captura de tela divulgada pelo desenvolvedor do Unigram, Fela Ameghino.


Assine @DicasTelegram!

Show More
Rate

Join Podchaser to...

  • Rate podcasts and episodes
  • Follow podcasts and creators
  • Create podcast and episode lists
  • & much more

Episode Tags

Do you host or manage this podcast?
Claim and edit this page to your liking.
,

Unlock more with Podchaser Pro

  • Audience Insights
  • Contact Information
  • Demographics
  • Charts
  • Sponsor History
  • and More!
Pro Features