Dinheiro em Jogo

A weekly Sports podcast
Good podcast? Give it some love!

Episodes of Dinheiro em Jogo

Mark All
Search Episodes...
No episódio, Rodrigo Capelo recebe o acadêmico Thadeu Gasparetto, com mestrado em gestão empresarial no esporte e doutorado em economia do esporte. Hoje em São Petersburgo, na Rússia, o professor apresenta os resultados de trabalhos que ele realizou sobre a venda de ingressos para jogos de futebol e a audiência da televisão. Por que as pessoas compram tíquetes? A transmissão atrapalha o público no estádio?
No episódio, Rodrigo Capelo e o repórter Martín Fernandez entrevistam o senador Carlos Portinho (PL-RJ), nomeado recentemente relator do projeto de lei que institui a Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O parlamentar explica o andamento deste projeto, que é aguardado por clubes como Botafogo e Cruzeiro para facilitar a migração dos clubes de futebol para o formato empresarial
No episódio, Rodrigo Capelo tem a participação de dois convidados: Rodrigo Tostes, vice-presidente financeiro do Flamengo, e Alexandre Rangel, sócio da EY no setor de esportes e entretenimento, que acompanha os negócios do clube carioca. Eles explicam as previsões orçamentárias do Flamengo para a temporada e também tratam de assuntos ligados à inovação, entre eles os direitos de transmissão e a compra de um clube no exterior
No episódio, Rodrigo Capelo entrevista o dirigente Fernando Carvalho, histórico presidente do Internacional, com a companhia do jornalista gaúcho Alexandre Alliatti. O cartola, que está lançando um curso para executivos de futebol, conta como chegou à presidência do clube colorado, quais foram os principais motivos para seu sucesso nos anos 2000 e fala sobre erros e problemas na administração do futebol
No episódio, Rodrigo Capelo recebe Felipe Soalheiro, diretor comercial da FC Diez Media, empresa que presta serviços para a Conmebol nas áreas de transmissão e comercial. Soalheiro é responsável pelos patrocínios das competições organizadas pela confederação sul-americana e faz um balanço da temporada 2020/2021
No episódio, Rodrigo Capelo recebe o advogado Marcos Catão, do escritório CTA Advogados, especializado na área tributária e com atuação no esporte. Nomes como David Beckham, Cristiano Ronaldo, James Rodríguez aparecem em casos relacionados a Real Madrid, Juventus e até Cruzeiro. O fio condutor para a conversa é a cobrança de tributos sobre jogadores e clubes
No episódio, Rodrigo Capelo tem as participações de dois consultores da EY, Gustavo Hazan e Pedro Daniel. Com o fim do Campeonato Brasileiro, o futebol brasileiro se prepara para um novo momento. Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Goiás e Vasco estão na segunda divisão. Flamengo ganha o troféu mais uma vez. Os convidados fazem um diagnóstico do mercado e pensam em soluções para salvar instituições tradicionais
No episódio, Rodrigo Capelo tem a participação de Rafael Plastina, proprietário da agência Sport Track, que acaba de finalizar uma nova pesquisa sobre características dos espectadores e praticantes de modalidades esportivas. São apresentados dados sobre gênero, faixa etária e classe social de cinco esportes diferentes – além de reflexões sobre virtudes e fragilidades, vantagens e necessidades.
No episódio, Rodrigo Capelo introduz o funcionamento do mercado do futebol no país latino. Arnaldo Garcia, diretor da agência de marketing esportivo Octagon para a América Latina, participa do episódio para explicar a atuação da empresa no México. Ele é responsável pelos patrocínios esportivos da cerveja Corona.
No episódio, Rodrigo Capelo recebe dois convidados. Ubiratan Leal, jornalista com experiência em esportes americanos e futebol internacional, ajuda a construir um panorama sobre o assunto no mundo. André Sica, advogado desportivo que atende clubes como Palmeiras e Red Bull Bragantino, explica como andam as apostas no esporte brasileiro.
No episódio, Rodrigo Capelo recebe o consultor Gustavo Herbetta, com experiência no marketing do Corinthians e em agências de publicidade, para trazer números de proventos financeiros da Conmebol com a competição, debater a participação das marcas e trazer um retrospecto recente sobre a reconfiguração da competição como um produto.
No episódio, Rodrigo Capelo tem como convidado o executivo de gestão e marketing Idel Halfen. Ele apresenta uma pesquisa feita sobre os patrocinadores de 529 clubes de todo o planeta. Quais são os setores predominantes? Que curiosidades o trabalho aponta? Por que o futebol brasileiro é um dos países com mais participantes da Série A sem patrocinador máster? Tem até rede de lojas de sex shop patrocinando um clube holandês!
No episódio, Rodrigo Capelo recebe Diogo Kotscho, vice-presidente de comunicação do Orlando City, para debater os meios que modalidades esportivas encontram para conversar com crianças e adolescentes. A transmissão de um jogo da NFL pelo canal infantil Nickelodeon e uma pesquisa da Nielsen com dados sobre comportamento embasam a conversa.
No episódio, Rodrigo Capelo tem a participação de Daniel Gamba, brasileiro que trabalha para a Konami nos Estados Unidos e que se especializou no nicho dos e-sports. Quais são as desenvolvedoras? Como elas negociam direitos de imagem com clubes e atletas? Por que "vale a pena" estar nos jogos? E mais: uma explicação sobre o caso de Ibrahimovic e de seu empresário, Mino Raiola, que abriram fogo contra a EA Sports.
No episódio, Rodrigo Capelo conta com a participação de Igor Siqueira, do jornal O Globo, e Camila Carelli, das rádios Globo e CBN. Sem a pretensão de que o podcast se pareça com um prêmio ou uma retrospectiva, apenas uma lembrança dos melhores e piores casos do ano, os jornalistas fazem suas escolhas nas categorias futebol, marketing, comunicação e finanças.
No episódio, Rodrigo Capelo recebe o advogado Fernando Monfardini e o jornalista Irlan Simões para analisar as eleições nos principais clubes de futebol do país. Vasco, Corinthians, Santos, Flamengo, Bahia, Botafogo... Quais os melhores e os piores exemplos? É possível implementar modelos com maior participação popular de forma saudável?
No episódio, Rodrigo Capelo conversa com o Fabio Kadow, diretor de marketing da Puma, sobre os comportamentos de atletas diante de reivindicações sociais em 2020. LeBron James, Lewis Hamilton e Neymar estão entre esportistas que se manifestaram sobre as eleições americanas, o racismo e a falta de diversidade. Devemos cobrar posições de ídolos? Como o público os recebe? O que as marcas pensam?
No episódio, Rodrigo Capelo conta com a participação do jornalista Bruno Bonsanti, da Trivela, para explicar os desdobramentos da saída do Reino Unido da União Europeia no futebol. Como funciona o sistema de pontos para entrada de não-britânicos na Inglaterra? Quais são os efeitos esperados na seleção inglesa? Quais clubes deverão ter vida mais fácil na adaptação a esse novo contexto?
No episódio, Rodrigo Capelo recebe Roberto Gavioli, atual gerente financeiro do Corinthians, para falar sobre as finanças do clube paulista, fazer um balanço dos últimos anos, de como a pandemia atingiu o clube e, de certa forma, para prever os problemas e os desafios que Duílio Monteiro Alves, presidente eleito, terá nos próximos três anos.
No episódio, Rodrigo Capelo e o jornalista Leo Lepri, especializado em futebol sul-americano, atualizam o ouvinte sobre a situação do futebol na Argentina. A Superliga de clubes acabou antes de se consolidar, e a nova liga rompeu contrato com a Fox Sports – que recorreu e ganhou na Justiça. O liberalismo de Mauricio Macri está sendo substituído por uma reestatização característica da família Kirchner.
No episódio, Rodrigo Capelo recebe o advogado André Sica e Fabricio Tota, diretor do Mercado Bitcoin, responsáveis pela estruturação jurídica e comercial do "bitcoin" lançado pelo Vasco. Investidores poderão comprar a moeda virtual e receber "dividendos" de acordo com mecanismo de solidariedade de atletas formados no clube.
No episódio, Rodrigo Capelo traça um retrospecto dos programas de refinanciamento que o governo brasileiro monta para salvar o futebol desde os anos 1970. Como a cultura do Refis estimula a irresponsabilidade? E mais: o advogado tributarista Fernando Franco explica a transação tributária, nova solução para sanar dívidas fiscais, e o advogado João Paulo de Almeida Melo, representante do Cruzeiro, explica acordo feito pelo clube com a PGFN.
No episódio Rodrigo Capelo recebe o jornalista Victor Canedo, especializado em futebol internacional, e o economista Cesar Grafietti, que mora em Milão, na Itália. O programa explica duas iniciativas que correm em paralelo: a Superliga para todo o continente e o Project Big Picture na Inglaterra. Profundas mudanças poderão ser causadas nos aspectos financeiro, político e social.
Neste episódio extraordinário, Rodrigo Capelo e Gustavo Poli explicam detalhadamente a situação do Botafogo. A crônica crise financeira, os bastidores da criação de uma sociedade anônima e as possibilidades que ainda existem são colocadas na mesa pelos jornalistas. Além disso, o depoimento em áudio de Felipe Neto para o ge sobre o seu desabafo nas redes sociais.
Rodrigo Capelo recebe três convidados para entender planos e práticas de três gigantes da Europa: Milan, Inter de Milão e Paris Saint-Germain. Entre colônias de férias, escolinhas para crianças e adolescentes e programas de sócio-torcedor, esses clubes tentam incentivar a formação de fãs no Brasil e gerar alguma receita a partir deles
Rate Podcast

Share This Podcast

Recommendation sent

Followers

1

Join Podchaser to...

  • Rate podcasts and episodes
  • Follow podcasts and creators
  • Create podcast and episode lists
  • & much more

Podcast Details

Created by
Globoesporte
Podcast Status
Active
Started
Apr 5th, 2019
Latest Episode
Apr 12th, 2021
Release Period
Weekly
Episodes
114
Avg. Episode Length
About 1 hour
Explicit
No
Order
Episodic
Language
Brazilian Portuguese

Podcast Tags

Do you host or manage this podcast?
Claim and edit this page to your liking.
Are we missing an episode or update?
Use this to check the RSS feed immediately.