Podchaser Logo
Home
HIATO CRIATIVO

HIATO CRIATIVO

Released Wednesday, 26th February 2020
Good episode? Give it some love!
HIATO CRIATIVO

HIATO CRIATIVO

HIATO CRIATIVO

HIATO CRIATIVO

Wednesday, 26th February 2020
Good episode? Give it some love!
Rate Episode

Nestes três anos produzindo conteúdo, aprendi muito, não só em termos de edição de áudio, mas de uma área que me apaixonei, que é a educação financeira.

Não foi uma jornada fácil. Houveram várias vezes que o Financast quase não saiu no dia previsto por demora na edição, revisão, montagem da arte de capa, problemas pessoais, enfim, uma série de motivos. Tenho orgulho em olhar para trás e dizer que o Financast nunca deixou de ser publicado na data marcada, independente das barreiras que estivessem em meu caminho.

Agora, me deparo com uma barreira que há tempos sinto dificuldade em transpor, que é a financeira. Quando comecei esse projeto, coloquei na cabeça que faria todo o possível para seguir produzindo, independente dos custos. Tentei implementar várias ideias ao longo do tempo para angariar fundos para arcar com os custos de hospedagem do site e dos episódios, mas não consegui.

Quem acompanha o programa, sabe que desde o final do ano passado, estou publicando apenas um episódio por semana ao invés de dois, como foi por quase todo o ano de 2019. Essa redução de ritmo foi para me sobrar tempo para me capacitar e retornar ao mercado de trabalho. Hoje, mesmo com essa redução na produção do Financast, ainda me falta tempo para atingir a capacidade que acredito ser essencial para obter um bom posto de trabalho. Sendo assim, no dia de hoje, 26/02/2020, o Financast entra oficialmente em hiato criativo.

Hiato criativo são palavras bonitas pra "vou parar por um tempo e não sei quando volta". Achei melhor isso do que simplesmente enterrar o programa. Eu adoro o conteúdo que produzo e sempre acreditei que ele ajuda quem ouve. Mesmo quando não tinha ideias de pauta, ou me sentia cansado pela edição, ou até frustrado por não conseguir quase nenhum retorno financeiro por esse trabalho todo, eu conseguia me fortalecer nos seus elogios, nas suas mensagens de que o conteúdo estava fazendo a diferença. Ainda hoje, sinto uma enorme felicidade quando recebo um elogio pelo Financast.

A página Financast.com.br vai continuar onde está, assim como os programas já publicados. Enfim, é isso. Eu não sei como terminar esse texto, então vai ser pelo jeito tradicional.

Um grande abraço e até a próxima.

Show More
Rate

Join Podchaser to...

  • Rate podcasts and episodes
  • Follow podcasts and creators
  • Create podcast and episode lists
  • & much more

Episode Tags

Do you host or manage this podcast?
Claim and edit this page to your liking.
,

Unlock more with Podchaser Pro

  • Audience Insights
  • Contact Information
  • Demographics
  • Charts
  • Sponsor History
  • and More!
Pro Features