Podchaser Logo
Home
Papo Frila #02 - Como construir a sua reputação

Papo Frila #02 - Como construir a sua reputação

Released Monday, 1st March 2021
Good episode? Give it some love!
Papo Frila #02 - Como construir a sua reputação

Papo Frila #02 - Como construir a sua reputação

Papo Frila #02 - Como construir a sua reputação

Papo Frila #02 - Como construir a sua reputação

Monday, 1st March 2021
Good episode? Give it some love!
Rate Episode

Olá Frilas!

Esse é o segundo episódio da parceria do Frila Podcast com a Freela School, da Denise Saito, onde vamos receber convidades pra conversar sobre temas específicos da vida de freelancer.

Dessa vez, recebemos a designer e ilustradora Paula Cruz, e o produtor executivo André Bernardes pra falar sobre a experiência deles construindo a sua reputação ao longo dos anos de carreira: do começo até conquistar clientes maiores e fazer trabalhos “dos sonhos”.

Conheça um pouco melhor a Paula e o André:

Paula Cruz é designer witch + ilustradora porradeira.
É formada na graduação pela EBA/UFRJ e mestra em Design pela PUC-Rio, onde desenvolveu pesquisa sobre publicações híbridas e novas formas de leitura. Ela atravessou o Atlântico para estudar os mestres do design holandeses na Willem de Kooning Academie em Rotterdam, Holanda. Atualmente mora no Rio de Janeiro e atua como professora de design + ilustração no Crehana e na Miami Ad School desde 2019.
É criadora do Modernismo Funkeiro, projeto que une a irreverência do funk com a sobriedade do design modernista numa série de cartazes tipográficos. Já trabalhou para clientes como Google, Descomplica, Editora Morro Branco, O Globo e Youtube Brasil.
É sócia-fundadora da Farpa, uma editora de publicações pontiagudas. Paralelamente ao trabalho e estudos, constroi projetos autorais que unem design, ilustração e pesquisa, tais como livros, cartazes e quadrinhos. ✍️

André Bernardes, ou mundialmente conhecido como Jão.
Tem a Direção de Produção de filmes publicitários como sua principal atividade há mais de 10 anos, atua também como Produtor Executivo em projetos direto com agências ou clientes. Durante sua jornada já trabalhou com clientes como Nike, Adidas, Redbull, Spotify, Budweiser, C&A, Motorola, TIM, Peugeot, AUDI.
Possui forte ligação e conhecimento sobre o universo musical, o que possibilita entrar mais a fundo nos projetos que possuem essa temática, já tendo feito clipes com Mano Brown, Emicida, RZO, participado do projeto de lançamento do disco póstumo do Sabotage. Além da elaboração de programas para o Spotiy e Tidal, com participações de Caetano Veloso e Gilberto GIl, Anita, Tropkillaz, entre outros grandes nomes da música.
Atualmente está desenvolvendo um projeto onde irá agenciar fotógrafos e videomakers, unindo esses parceiros ao seu potencial de produção.

Se você curte o Frila, considere apoiar no Apoia.se a partir de R$5 por mês, e ajude a divulgar o podcast no Instagram.

Contatos:
Instagram Paula
LinkedIn Paula
Modernismo Funkeiro
Instagram André
LinkedIn André

Agradecimento especial pra quem apoia o Frila:
Amanda Louisi (entrevistada no ep. #13)
Ana Franco (entrevistada no ep. #29)
André Rodrigues
Camila Brenelli
Daniel Sabino
Gustavo Lorenzini
Helena Furquim
Henrique Alvarenga
Henrique Beier
Marco Rapeli
Pedro Kastelic
Tati Matsumoto (entrevistada no ep. #45)

E se você é autônoma ou autônomo e curtiria gravar um episódio ou quer indicar alguém, também pode mandar um email pra [email protected]

Show More

Unlock more with Podchaser Pro

  • Audience Insights
  • Contact Information
  • Demographics
  • Charts
  • Sponsor History
  • and More!
Pro Features