Podchaser Logo
Home
Margagerê

Bem vindo ao Margagerê!

Margagerê

A Society and Culture podcast
Good podcast? Give it some love!
Margagerê

Bem vindo ao Margagerê!

Margagerê

About
Margagerê

Bem vindo ao Margagerê!

Margagerê

A Society and Culture podcast
Good podcast? Give it some love!
Rate Podcast

Mergulhar em mares profundos. Nossa jornada começou, assim, com os pés na beira, vendo as ondas, mas sem sentir sua energia transformadora que viria depois do mergulho. Retomando o ar, banhadas de sol, florescemos, estendendo os braços retorcidos para o céu, voando junto com os pássaros, por cima do volume verde.Esse projeto é nosso parto para a vida, e é para todos vocês. Transformamos cicatrizes em autoconhecimento, e esse em abraço, uma comunidade construída através do diálogo sobre um tema: mulher.Criadora, deusa, mãe, filha, bruxa.

O Margagerê Podcast surgiu como uma ideia no início do ano de 2020, durante nosso intercâmbio em Milão, quando decidimos compartilhar com vocês nossas longas conversas e reflexões, geralmente feitas na cozinha da nossa casinha no auge do inverno, e transformamos a ideia em projeto, cujo foco é o feminino. Na época, já tínhamos participado juntas do Coletivo de Mulheres do CAASO, estávamos ouvindo podcasts e lendo livros sobre o assunto, mas a cada dia que passávamos em contato com aquela nova cultura, mais urgente e frequentes se faziam as faíscas, um movimento de indignação frente à expectativa e limitação da sociedade em nós, como sujeitos que se identificam como mulheres, um movimento de autoconhecimento sentimental e sexual, um movimento de exploração das nossas potências femininas, um movimento de discussão sobre tabus e ideais pré-estabelecidos pela sociedade capitalista machista patriarcal atual.•Com a pandemia, tivemos que voltar ao Brasil e acabamos separadas por meses, de forma que decidimos trazer conteúdos e discussões para vocês através do instagram (@margagere) antes de iniciar as gravações dos episódios .

Margagerê é isso: perceber que todos temos um processo de crescimento e floritura, entender que estamos todos plantados no mesmo jardim e que, juntos, podemos construir um mundo mais livre e justo. De duas flores, Margarida e Girassol, para todo um jardim de flores.•Esperamos te empoderar com as nossas discussões, refletindo sobre o mundo ao redor e despertando seu autoconhecimento!

Show More

Creators & Guests

We don't know anything about the creators of this podcast yet. You can so they can be credited for this and other podcasts.

Podcast Reviews

This podcast hasn't been reviewed yet. You can to show others what you thought.

Mentioned In These Lists

There are no lists that include "Margagerê". You can add this podcast to a new or existing list.

Host or manage this podcast?

Do you host or manage this podcast?
Claim and edit this page to your liking.
Are we missing an episode or update?
Use this to check the RSS feed immediately.

Podcast Details

Created by
Bem vindo ao Margagerê!
Podcast Status
Idle
Started
Sep 12th, 2020
Latest Episode
Apr 28th, 2021
Release Period
6 per year
Episodes
5
Avg. Episode Length
33 minutes
Explicit
No
Language
Portuguese

Podcast Tags

This podcast, its content, and its artwork are not owned by, affiliated with, or endorsed by Podchaser.
Rate

Join Podchaser to...

  • Rate podcasts and episodes
  • Follow podcasts and creators
  • Create podcast and episode lists
  • & much more

Unlock more with Podchaser Pro

  • Audience Insights
  • Contact Information
  • Demographics
  • Charts
  • Sponsor History
  • and More!
Pro Features