Podchaser Logo
Home
O meu Redentor Vive.

O meu Redentor Vive.

Released Saturday, 28th March 2020
Good episode? Give it some love!
O meu Redentor Vive.

O meu Redentor Vive.

O meu Redentor Vive.

O meu Redentor Vive.

Saturday, 28th March 2020
Good episode? Give it some love!
Rate Episode

O MEU REDENTOR VIVE.

“Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra” (Jó 19.25).

O sofrimento é algo muito presente na raça humana. O sofrimento é muito presente em meio a santificação. Quando nos santificamos, a Bíblia aponta tudo que está em desacordo em nossa conduta. Ela passa a discordar em grande parte, de muitas coisas que estamos fazendo. É aqui que começa o sofrimento.

Quantas vez não ouvimos a voz de Deus na saúde, e Ele então amplifica a sua voz em meio a doença.

Você já pensou na possibilidade de que tudo que você está passando, esteja contando com a aprovação direta de Deus? (Jó 1.12). Para muitos, pensar deste modo, faz aumentar ainda mais o sofrimento.

Imagine sua família sequestrada e morta? (Jó 1. 13-15). Fogo caindo do céu (Jó 1.16). Inimigos prevalecendo (Jó 1.17). Desabamento do teto sobre sua família (Jó 1.18-19). E só ficamos sabendo disso, porque alguém “sobreviveu” a essas catástrofes para contar a história.

Em meio a tudo isso, Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, para adorar ao Senhor (Jó 1.20). Se fosse um filme seria: Missão quase impossível.

Como ele consegue? Como ele consegue bendizer o nome do Senhor? (Jó 1.21).

Jó não norteou sua vida pela opinião das pessoas, ou pelo que a mídia dizia sobre as lutas que ele estava atravessando. Para Jó o importante era ser a pessoa que Deus planejou que ele fosse. Importava para Jó o que Deus dizia sobre ele (Jó 2.3). Jó estava com popularidade em alta, mas diante de Deus, não dos homens.

Depois das catástrofes, a enfermidade física chegou, e muitos acreditavam que ele fracassaria em sua fé (Jó 2.7). Sua mulher em nada o ajudou a enfrentar o problema (Jó 2. 9). Ficaram somente ele e Deus.

Com a saúde mental intacta, plenamente lúcido, e absolutamente consciente, ele se torna uma luz na escuridão: “receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal?” (Jó 2.10).

Os amigos que apareceram, se dizendo terem vindo para consolar, mais atrapalharam do que ajudaram (Jó 2. 11). É preciso muita sabedoria nestas horas.

Jó fraquejou (Jó 3.1). Isso é normal. Ele é um ser humano. Mas ele se esforçou para filtrar as informações atropeladas e confusas que chegaram aos seus ouvidos.

Lúcido, extremamente lúcido, ele prosseguia: “Ao que está aflito devia o amigo mostrar compaixão, ainda ao que deixasse o temor do Todo-Poderoso” (Jó 6.14).

Jó travou diálogos muito íntimos com Deus. Vejam como uma vida de oração é muito importante. Nada substitui a vida devocional de um homem com Deus.

Jó tinha uma esperança: “...o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra” (Jó 19.25).

Foi assim que  Jó viveu, e sobreviveu, até o dia em que o Senhor lhe mostrou claramente o propósito de tudo aquilo pelo qual estava passando.

“Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido” (Jó 42:2). “E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava...” (Jó 42.10).

Continue crendo, continue orando, O Redentor está vivo! Ele se levantará.

Carlos E S Santos.

Show More
Rate

Join Podchaser to...

  • Rate podcasts and episodes
  • Follow podcasts and creators
  • Create podcast and episode lists
  • & much more

Episode Tags

Do you host or manage this podcast?
Claim and edit this page to your liking.
,

Unlock more with Podchaser Pro

  • Audience Insights
  • Contact Information
  • Demographics
  • Charts
  • Sponsor History
  • and More!
Pro Features