Podchaser Logo
Home
73 - Bungee Jumping

73 - Bungee Jumping

Released Saturday, 18th March 2023
Good episode? Give it some love!
73 - Bungee Jumping

73 - Bungee Jumping

73 - Bungee Jumping

73 - Bungee Jumping

Saturday, 18th March 2023
Good episode? Give it some love!
Rate Episode
  1. Adrenalina demais cansa?
  2. Qual é a sensação de pular de um prédio?
  3. Como conferir a segurança de uma corda de bungee jump?
  4. Existem competições dessa modalidade?

Alta adrenalina!

O bungee jumping é um esporte de aventura que envolve saltar de uma plataforma com uma corda elástica amarrada aos pés.  Chegou ao Brasil na década de 1990 e rapidamente ganhou força entre os amantes de adrenalina com o surgimento de empresas em diferentes partes do país, como Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, se consolidando cada vez mais popular entre turistas em busca de aventura.

Os esportes de aventura são atividades físicas e desafiadoras que geralmente ocorrem ao ar livre, em ambientes naturais, e envolvem um alto grau de risco e emoção. Alguns exemplos de esportes de aventura incluem escalada, rapel, rafting, paraquedismo, asa delta, bungee jumping, mountain bike, surf, skate, entre outros.

Esses esportes são geralmente realizados em ambientes naturais, como montanhas, rios, praias, florestas e desertos, e podem exigir habilidades técnicas específicas e equipamentos especializados para garantir a segurança dos praticantes. Além disso, eles geralmente requerem treinamento e preparação adequados antes de serem praticados. Os esportes de aventura podem proporcionar aos praticantes uma sensação de liberdade, conquista pessoal, superação de limites e conexão com a natureza. No entanto, é importante lembrar que esses esportes também podem ser perigosos e requerem precauções e medidas de segurança adequadas para minimizar os riscos envolvidos.

Bungee Jumping

Hoje em dia, existem diversas opções de locais para praticar bungee jumping no Brasil, incluindo pontes, plataformas e torres, e a atividade é regulamentada pela Associação Brasileira de Bungee Jumping e pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), que estabelecem as normas de segurança e equipamentos necessários para a prática. Para praticar bungee jumping com segurança, é importante seguir algumas recomendações:

  • 1. Escolha um local confiável: certifique-se de que o local escolhido para praticar bungee jumping tenha uma boa reputação, seja operado por profissionais experientes e qualificados, e siga os padrões de segurança exigidos.
  • 2. Verifique o equipamento: antes de saltar, verifique se o equipamento utilizado é adequado, está em boas condições e foi inspecionado recentemente. Confira o Book log da corda.
  • 3. Pese corretamente: é importante que o peso do praticante seja verificado e informado corretamente para garantir que o cordão elástico tenha a tensão adequada.
  • 4. Siga as instruções: siga as instruções e orientações fornecidas pelos profissionais do local, especialmente em relação à posição do corpo durante o salto e à forma correta de se amarrar.
  • 5. Use o equipamento de segurança: use o equipamento de segurança, como capacete e cinto de segurança, durante todo o processo, desde a subida até a descida.
  • 6. Não pratique bungee jumping se estiver sob efeito de drogas ou álcool: o uso de drogas ou álcool pode afetar a capacidade de julgamento e reflexos, aumentando o risco de acidentes. Seguindo essas recomendações, é possível praticar bungee jumping com segurança e aproveitar a emoção da aventura sem colocar a sua vida em risco. Convidados

 

Participe conosco

  • Para colaborar com o crescimento do nosso podcast, compartilhe esse post ou o episódio nas redes sociais e grupos de mensagens. Fazendo-o pelo instagram, marque nosso perfil @natrilhapc e use a tag #natrilheiros Assim fica mais fácil de te achar e interagir contigo, ok?
  • Quer completar alguma coisa? Tem sugestão de temas? Manda um e-mail pra gente. Vale até uma selfie.
  • Lembre-se: Use a tag #NATRILHEIROS para acharmos suas postagens nas redes sociais.
  • Diz pra gente de onde você é, sua idade e qual esporte (ou atividade) você pratica (ou não).

Participantes do programa de hoje:

Colabore com o Natrilha Contribua com o Natrilha pelo PicPay. Contribua com o Natrilha pelo Padrim.

Padrinhos e Madrinhas (separados por categorias):

Instrutor: Mario Ferraro.

Destemidos Filipe Careli, Marcelo Sobata, Thiago Waldhelm.

Desbravadores João Olavo Vasconcelos, Alexandre Gomes

Busque o Natrilha nos agregadores:

Natrilha no Deezer – Clique aqui

Natrilha no Spotify – Clique aqui

Grupo Telegram do Natrilha. Acesse e participe:

Entrar no Grupo Telegram – Natrilha

Nosso e-mail: [email protected] Edição: Renan Cirilo

Padrim: https://www.padrim.com.br/natrilhapc

Show More

Unlock more with Podchaser Pro

  • Audience Insights
  • Contact Information
  • Demographics
  • Charts
  • Sponsor History
  • and More!
Pro Features