Podchaser Logo
Home
Papo MEL - Domingo, 10/maio/2020

Papo MEL - Domingo, 10/maio/2020

Released Sunday, 10th May 2020
Good episode? Give it some love!
Papo MEL - Domingo, 10/maio/2020

Papo MEL - Domingo, 10/maio/2020

Papo MEL - Domingo, 10/maio/2020

Papo MEL - Domingo, 10/maio/2020

Sunday, 10th May 2020
Good episode? Give it some love!
Rate Episode

Olá queridos irmãos e irmãs! Sou Reinaldo, conselheiro tutelar na cidade do Rio de Janeiro; coordeno a iniciação cristã da Paróquia Apóstolo São Pedro e participo da animação missionária aqui nas comunidades.5° domingo da Páscoa, domingo, dia 10 de maio. Hoje comemoramos o dia das mães aqui no Brasil, uma data que homenageia a figura materna. Por isso, percebemos que nosso carinho e respeito à maternidade é o único meio de acesso para que nossa humanidade chegue na casa comum. As mulheres são o portal da vida.

O Evangelho de hoje está em João 14:1-12. No texto, Jesus conversava com seus discípulos que estavam preparando a celebração da Páscoa. Era uma semana difícil, pois Ele tinha anunciado sua partida e estava dando instruções; entregou o mandamento do amor. Também havia preparado o cenário que vai compor a delação de Jesus nesse Evangelho acerca do caminho para a casa do Pai. Os discípulos estavam confusos, criaram expectativas sobre o Messias e Cristo disse que ia embora?! Ou seja, o centro de articulação do projeto do Reino estava de partida. Fico imaginando o que nós faríamos nessa situação.

Jesus segue o discurso dizendo que na casa do Pai há muitas moradas - nesse sentido, trata-se de uma linguagem mais acessível a nossa sabedoria, pois Deus não mora em lugar nenhum, mas está em todo lugar -, isso significa que ao lado de Deus há um lugar para _todo_ ser humano. Felipe pede para que Jesus mostre o Pai, _"para que isso bastasse"_ - nosso desejo por sinais do divino, provas, respostas. Jesus responde com muita sabedoria: _"quem me vê, vê ao pai"_. Quem vê Jesus já está vendo Deus, porquê Jesus está no Pai/o Pai está nEle. É uma intimidade de amor profundo. Deus não é distante ou desconhecido, apenas precisávamos olhar para Jesus, pois Ele revela o Pai nas palavras, na prática, nas opções de vida. Através dessa obediência ao projeto, Cristo está configurado com o pai totalmente. Tudo estava alinhado nesse plano em uma revelação constante; sinais e obras do divino. A pergunta que carregamos será: o quanto conhecemos Jesus e o quanto nos comprometemos com seu projeto?

Meus queridos, essa é a nossa força e nossa esperança. Deus abençoe vocês! Um beijo no coração.

Show More

Unlock more with Podchaser Pro

  • Audience Insights
  • Contact Information
  • Demographics
  • Charts
  • Sponsor History
  • and More!
Pro Features