Podchaser Logo
Home
SMJ #43 - Liberdade de Imprensa

SMJ #43 - Liberdade de Imprensa

Released Monday, 13th March 2017
Good episode? Give it some love!
SMJ #43 - Liberdade de Imprensa

SMJ #43 - Liberdade de Imprensa

SMJ #43 - Liberdade de Imprensa

SMJ #43 - Liberdade de Imprensa

Monday, 13th March 2017
Good episode? Give it some love!
Rate Episode

SMJ #43 – Liberdade de Imprensa

Em um período de pós-verdade, “Fake News” e uma proliferação incontrolável de desinformação pelas redes sociais, se torna cada dia mais importante discutir o papel do jornalismo feito com qualidade, seriedade e respeitando procedimentos rigorosos de apuração.

Acontece que o cenário político internacional – e também o nacional – vem apostando na desinformação como tática de desqualificar o jornalismo tradicional e assim se blindar de críticas e análises que podem ser desconcertantes. Somado a isso, o jornalismo investigativo – ferramenta fundamental para a democracia – vem passando por uma crise de financiamento e, especialmente, por uma série de medidas judiciais que acabam na prática instaurando uma espécie de censura velada.

Para melhor entender esse contexto, o Salvo Melhor Juízo contou com a presença de dois advogados especialistas em liberdade de imprensa e de um jornalista: Amanda Perli*, João Capelotti** e Rogério Galindo***.

Ouça já!

=========Indicado no programa:Filmes:Spotlight (2015)Conspiração e Poder (2015)Julgamentos:ADPF 130RESP 984803Livros:Censores em ação – Robert DarntonA ditadura escancarada – Elio GaspariA ditadura derrotada – Elio GaspariBlog:Caixa Zero - http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/caixa-zero=========Comentários, sugestões, críticas: [email protected]: @SMJPodcastFacebook: https://www.facebook.com/salvomelhorjuizo/Instagram: @salvomelhorjuizoAssine o Feed: feeds.feedburner.com/salvomelhorjuizoCompartilhe, divulgue, ajude-nos nesse projeto!Agora o SMJ faz parte da rede de podcasts AntiCast! Acesse: www.anticast.com.br

*Amanda Perli é advogada especialista em liberdade de imprensa e liberdade de informação.

*João Capelotti é advogado especialista em liberdade de imprensa e liberdade de informação. Mestre e doutor em direito civil pela Universidade Federal do Paraná.

*Rogério Galindo é repórter e colunista da Gazeta do Povo. Escreve diariamente no Blog Caixa Zero. É mestre em filosofia pela UFPR.

Show More
Rate

Join Podchaser to...

  • Rate podcasts and episodes
  • Follow podcasts and creators
  • Create podcast and episode lists
  • & much more

Episode Tags

Do you host or manage this podcast?
Claim and edit this page to your liking.
,

Unlock more with Podchaser Pro

  • Audience Insights
  • Contact Information
  • Demographics
  • Charts
  • Sponsor History
  • and More!
Pro Features