Podchaser Logo
Home
Como se tornar um profissional da nova economia — Café com ADM 247

Como se tornar um profissional da nova economia — Café com ADM 247

Released Monday, 2nd August 2021
Good episode? Give it some love!
Como se tornar um profissional da nova economia — Café com ADM 247

Como se tornar um profissional da nova economia — Café com ADM 247

Como se tornar um profissional da nova economia — Café com ADM 247

Como se tornar um profissional da nova economia — Café com ADM 247

Monday, 2nd August 2021
Good episode? Give it some love!
Rate Episode

Diego Barreto, VP de Finanças e Estratégia do iFood e autor do best-seller Nova Economia, fala sobre como as carreiras e os negócios foram definitivamente transformados com a revolução digital — e como agir para não perder o bonde da oportunidade.

Conteúdo recomendado

[02:00] SHOW ME THE $ Conheça e invista na startup Bella Materna (adm.to/bellamaterna), que conecta mães e gestantes a uma rede de apoio multidisciplinar 24h por dia. Acesse também o grupo exclusivo para investidores e interessados (adm.to/grupobellamaterna).

[09:43] RELACIONAMENTO Conheça a Sendpulse, a plataforma completa e multicanal de ferramentas de marketing para sua empresa. Clique aqui e saiba mais.

[08:52] SAÚDE Turbine a imunidade do seu corpo com a Vitamina D da Addera+vitaminas. Acesse o site e garanta seu suplemento.

Sobre o entrevistado

Diego Barreto é VP de Finanças e Estratégia do iFood. Também atua como mentor na Endeavor e na 500 Startups, além de participar de conselhos de administração de outras companhias. é formado em Direito pela PUC de São Paulo, tem MBA pelo IMD Business School, na Suíça, e foi executivo sênior da Movile e da Suzano. Recentemente, lançou o livro Nova Economia: entenda por que o perfil empreendedor está engolindo o empresário tradicional brasileiro, que é um dos 5 mais vendidos na área de Finanças Corporativas da Amazon Brasil.

Entrevista

[11:08] Apresentação do entrevistado[12:00] A nada óbvia carreira de Diego Barreto -- do Direito até o iFood[15:51] Como o iFood transformou a indústria do delivery[17:30] "Muita gente acha que o iFood surge como um aplicativo para digitalizar a jornada, mas ele não surge assim. O iFood surge como um call center."[18:56] O iFood mudou o hábito do consumidor brasileiro?[20:54] "Pensa no vegano. Ele não encontra comida fácil. Você resolve isso com o food delivery."[21:32] Nova economia: leitura obrigatória para administradores[22:24] "A nova economia é a emergência de uma série de tecnologias que são massificadas, portanto acessíveis, e que convergem para o modelo de negócios das empresas."[23:14] "O Brasil, historicamente, nunca teve uma nova economia."[24:31] O sistema educacional está em sintonia com a nova economia?[26:37] "A sala de aula, virtual ou física, não pode ser mais o lugar para se estudar o básico, porque o básico está disponível de graça. Qual a lógica de um professor experiente entrar em sala de aula para ensinar ativo e passivo? Nenhuma."[27:37] Qual a saída para quem está na faculdade ingressar na nova economia?[28:34] "Você não pode mais parar de estudar."[31:39] "Precisamos desenvolver o hábito de adquirir conhecimento constantemente"[32:11] Como as organizações estão sendo impactadas pela nova economia?[33:04] "Com a globalização e a massificação da tecnologia, pessoas comuns começam a ter ideias e capacidade de executar essas ideias."[33:48] O que as empresas da nova economia têm trazido para o mercado?[35:15] Como uma empresa pode manter o espírito de startup?[37:03] Os riscos de contratar pessoas apenas pelo currículo[38:36] Diversidade é fundamental na nova economia[39:34] "Mulheres hoje estão galgando o topo das empresas e têm independência financeira. Elas têm protagonismo sócio-econômico."[41:06] "As empresas precisam ter, nos seus processos decisórios, visões que resultem em soluções que permitam ao mercado consumidor cada vez mais diverso falar 'pode vir que eu quero'."[41:32] A expansão do iFood durante a pandemia[42:55] O ano em que brasileiros trocaram o supermercado pelo app[43:30] Dark kitchens, restaurantes e padarias: ganhando escala sem mudar o core business[46:43] Livros da semana[46:51] Nova Economia: Entenda por que o perfil empreendedor está engolindo o empresário tradicional brasileiro (https://amzn.to/3jhtQii)[48:23] Princípios, de Ray Dalio, o "Steve Jobs dos investimentos" (https://amzn.to/3jhRGKz)[50:16] Como se manter inovando no Oceano Vermelho? O segredo está na mudança[51:54] "O que mata uma organização é deixar de buscar novos oceanos azuis"[52:56] "Quando você testa, sai do que acha que é certo"[55:17] Siga-nos no Spotify (https://adm.to/spotify)

Show More
Rate

Join Podchaser to...

  • Rate podcasts and episodes
  • Follow podcasts and creators
  • Create podcast and episode lists
  • & much more

Episode Tags

Do you host or manage this podcast?
Claim and edit this page to your liking.
,

Unlock more with Podchaser Pro

  • Audience Insights
  • Contact Information
  • Demographics
  • Charts
  • Sponsor History
  • and More!
Pro Features