Leandro Roque de Oliveira (born August 17, 1985), better known by his stage name Emicida, is a Brazilian rapper, singer, songwriter and MC.The rapper is known for his impromptu rhymes, that made him one of the most respected MCs in Brazil. Regarded as one of the biggest revelations of underground hip hop in his country, Emicida accumulates thousands of hits on every battle in his YouTube page and about 900 thousand views on his MySpace page.
Gatilho, na psicologia, é qualquer evento capaz de acionar novos comportamentos. Tipo quando ficamos com fome ao ver um anúncio de pizza. Num exemplo mais pesado, imagens de violência física e sexual podem causar crises de ansiedade e agravamento de traumas. Ainda que respeitemos o gatilho alheio, é impossível uma prevenção genérica, qualquer coisa pode ser gatilho.
No Brasil, estima-se que 20% dos bares e restaurantes do país já fecharam. Cabeleireiros, floriculturas, livrarias e muitos outros comércios do coração também vão fechar suas portas. Vamos debater, além do impacto econômico, o impacto emocional de perder lugares que carregam partes da nossa história pessoal e da cidade.
De um lado, um policial pisa sobre o pescoço de uma mulher negra, em Parelheiros, bairro pobre de São Paulo. Do outro, na Barra Da Tijuca, um casal intimida um funcionário público da Vigilância Sanitária, que pedia para que eles usassem máscaras na aglomeração - "a gente paga você", disse a mulher. Em Alphaville, um morador grita "eu ganho 300 mil, você é um m** de um PM que ganha mil”. Também não são poucas as denúncias de maus tratos com empregadas domésticas, que são pagas mas não podem comer no serviço ou descansar na cadeira do patrão. O papo debate o imaginário patrão-funcionário no Brasil, os abusos de quem exerce uma função e autoridade e também abusos de quem te contrata para realizar um trabalho. O que é obrigação e o que é humilhação, em nome do “a gente paga você”?
"Não é correto você chegar lá na rua e dar marmita, porque a pessoa tem que se conscientizar que ela tem que sair da rua. Porque a rua hoje é um atrativo, a pessoa gosta de ficar na rua". A fala da primeira dama de São Paulo, Bia Dória, viralizou e horrorizou. Padre Júlio Lancelotti, coordenador da Pastoral Povo da Rua há mais de três décadas, esclarece um tanto da nossa desinformação e se as nossas vontades "benéficas" são de fato ajudas para esta população que “deixou de ser paisagem na pandemia”, com diz o padre Lancellotti.
View 84 more appearances
Share Profile
Are you Emicida? Verify and edit this page to your liking.

Recommend This Creator

Recommendation sent

Join Podchaser to...

  • Rate podcasts and episodes
  • Follow podcasts and creators
  • Create podcast and episode lists
  • & much more

Creator Details

Episode Count
88
Podcast Count
4
Total Airtime
1 day, 15 hours
PCID
Podchaser Creator ID logo 183206