Nossos cabras tiveram um programa em tom de despedida, já que o querido Daniel Facó está rumando de volta à capital Alencarina. O primeiro assunto foi sobre a saída de Recife como sede da Copa do Nordeste, deixando Salvador ou Fortaleza como a provável opção. O debate foi direcionado nos conhecidos embates do mandatário Evandro Carvalho e o seu interesse em terminar o campeonato pernambucano, ante o certamente regional.  Fizemos uma viagem por toda região, procurando trazer as datas atualizadas dentro dessa decisão completamente descabida que é voltar o futebol nessas circunstâncias. As coisas mais absurdas como “lei da mordaça” estão sendo postas em prática, ao mesmo tempo propostas mais interessantes como a da federação piauiense pode ser um contraponto dentro de toda essa salada de péssimas ideias.  Por fim, um resumo de como estão os preocupantes números da COVID-19 na região.
Voltamos à pauta “convencional”, mas com muito menos humor e repletos de preocupações com todo cenário liderado pelos cartolas do futebol nordestino. Começando com a decisão de manter os jogos restantes da Copa do Nordeste em sede única e jurando que farão protocolos de segurança rígidos em meio às mortes que continuam aumentando na região.  Não bastasse toda dor de cabeça com esse problema, o mandatário do Vitória, Paulo Carneiro, colocou o dinheiro da CBF para o futebol feminino no “caixa único” do clube, ainda sem pagar às jogadoras. Além de ter uma explicação mais detalhada sobre este evento, relembramos outra situação semelhante que aconteceu com o Sport e o descaso em tratar a modalidade com a dignidade que ela merece.  Por fim, tratamos sobre a “MP do Flamengo”, aprovada às pressas pelo presidente e que tem o apoio aberto do presidente do Bahia, Guilherme Bellintani. A tal independência nas negociações não é algo inédito. Abordamos as entrelinhas e o cenário atual dos direitos de transmissão na nossa região.
O conversa essa semana foi com a finalista olímpica, torcedora do Sport Club do Recife e mãe do Caetano. Na pauta, o atual cenário político brasileiro, memórias esportivas e machismo.
Ainda fazendo o programa dentro das suas casas, nossos cabras conversaram essa sema com Ricardo Rocha. O ex-jogador, revelado pelo Santa Cruz, falou sobre o atual momento do futebol nordestino, pandemia, seleção brasileira e contou da sua história como atleta.
View 204 more appearances
Share Profile
Get appearance alerts
Subscribe to receive notifications by email whenever this creator appears as a guest on an episode.

Subscribe to receive notifications by email whenever this creator appears as a guest on an episode.

Are you Mauricio Targino? Verify and edit this page to your liking.

Recommend This Creator

Recommendation sent

Join Podchaser to...

  • Rate podcasts and episodes
  • Follow podcasts and creators
  • Create podcast and episode lists
  • & much more

Creator Details

Episode Count
208
Podcast Count
1
Total Airtime
1 week, 1 day