Buscando Intimidade Com o Senhor Jesus

A curated episode list by

Creation Date November 4th, 2019
Updated Date Updated November 27th, 2020
 Be the first to like this!
Have something to share?Create your own list of podcasts or episodes!
  1. É impossível um cristão ser vencedor sem cuidar do seu cotidiano. A intimidade com Deus vai fazer o cristão ter uma vida equilibrada, é a intimidade que vai levar o cristão a ter realidade das verdades divinas, é a intimidade que vai fazer com que o senhor revele-se a si mesmo na pessoa e no viver do cristão.
  2. O Senhor mora em nosso ser. Com ouvi-lo? Com esses exercícios espirituais você vai aprender a preparar seu coração para contatar o Senhor Jesus. Separe um momento e um lugar para ter comunhão com o Senhor desfrute de sua presença calmo e tranquilamente.
  3. O Senhor é acessível aos cultos aos iletrados, aos ricos e aos pobres. Todos podem achegar-se a Ele. É fácil perceber uma pessoa que tem intimidade com o Senhor, normalmente elas são gratas por tudo, não murmuram e amam o muito Senhor independentemente das dificuldades que passam.
  4. A fé vem pelo ouvir a palavra. Bem-aventurados os que creem. Assine nosso podcast e desfrute de uma palavra rica que vai trazer muito crescimento espiritual para você.
  5. O senhor está acessível a todos, sua presença é constante, é como o sol no dia chuvoso, embora chovendo o Sol continua lá. Aprenda a conectar-se com o senhor onde estiver e quando você quiser. Sabiamente o Senhor escondeu as grandes coisas por trás das coisas simples e humildes.
  6. Todo servo de Deus, mais sedo ou mais tarde, passa por uma experiência de esperar o seu Senhor. O Senhor embora nos ame muito e tenha um grande desejo de ter comunhão eterna conosco, muitas vezes Ele se oculta. Isso é um teste para nossa fidelidade e para nosso amor. O que devemos fazer? Continuar esperando fielmente, louvando e adorando a Ele.
  7. A palavra deste episódio é um divisor de águas em nossas vidas, aqui separam-se as crianças dos adultos. Muitos cristãos há tempos chamam Jesus de seu Senhor, mas para muitos de fato Ele não é. Aprenda a entregar-se ao Senhor e dar-se completamente, abandonar-se no altar, que você vai encontrar o descanso que você tanto almeja. Deixe Jesus de fato ser o Senhor do seu ser e da sua vida.
  8. Quem se entrega ao Senhor vai desfrutar muito de seu cuidado amoroso, mas também vai experimentar a Sua cruz. Deus nos da cruz para que cresçamos e amadureçamos. A cruz é o poder aniquilador de tudo que é do velho homem. Senhor Jesus! Deus nos dá a cruz e a cruz nos dá Deus. Quem não ama a cruz não ama Deus, quem evita a cruz está evitando o próprio Deus.
  9. Falar de Deus e experimentar Deus são coisas diferentes. Deus não quer apenas que tenhamos conhecimento doutrinário de Cristo, Ele quer que o experimentemos, o carreguemos e o desfrutemos em nós. Nesse Episódio vamos ver as duas maneiras que Deus usa para acrescentar a sua natureza a nós.
  10. Quando amamos a Deus, gostamos de estar na sua presença. Estando na sua presença a sua natureza será impressa em nós. As pessoas vão perceber que nós andamos com Cristo, e sem o nosso esforço expressaremos Cristo para as pessoas. Seremos como uma Bíblia viva para elas.
  11. A palavra-chave desse Episódio é atenção. Pelo simples fato de prestar atenção, dar atenção e priorizar as coisas interiores, isto é, as coisas de Deus, você se desligará das coisas exteriores, experimentando uma grande salvação na sua vida. Forme o hábito de se voltar para o seu interior, isso é exatamente o hábito de andar na presença de Deus.
  12. "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus." Esse é um versículo do salmo 46:10. Muitas vezes impedimos Deus de ser Deus em nossa vida porque não tomamos a atitude certa de se aquietar em sua presença. Nesse Episódio vamos aprender sobre a oração da quietude, tal experiência vai dar liberdade ao Senhor de operar em nosso ser e em nossa vida.
  13. Amados deixa Deus ser Deus na vida de vocês. A sua quietude permitirá Deus operar no seu coração e na sua vida, no seu interior em todas as circunstâncias em sua volta. Nesse Episódio iremos falar sobre como é a vida de um filho de Deus maduro usando como exemplo a pessoa de José, uma excelente figura do manso e humilde Jesus.
  14. Amados, que a palavra de Deus se torne nossa experiência. No episódio de hoje vamos tocar em uma verdade: Sem o Senhor nada podemos fazer. Já temos avançado muito com duas grandes lições: 1- Entregasse, abandonar-se ao Senhor e 2 - Estar quietos em sua presença. Isso fez com que avancemos muito e hoje vamos avançar um pouco mais.
  15. Quanto mais adentramos nas profundezas de Cristo, quanto mais nos aproximamos de Cristo, mais a alma se torna inativa. Essa inatividade é decorrente da Glória de Deus. E diante da confissão de pecado o mesmo princípio se aplica, não somos nós, mas é a luz de Deus que nos ilumina e nos leva a confessar. Aprenda sobre isso nesse episódio.
  16. Neste Episódio vamos ensinar como ler a Bíblia de uma maneira nova. Nossa preocupação aqui não é em muito ler, mas é extrair de cada frase vida espiritual. É algo muito prático e simples, com essa base cada um pode construir a sua maneira de ler a Bíblia. É extremamente importante para a vida cristã construímos uma vida consagrada.  Link do grupo do Telegram: https://t.me/grupo_bem_aventurados SE PRECISO COPIE O LINK E COLE NO NAVEGADOR
  17. Ao se entregar ao Senhor e confiar em seus cuidados descansamos e já não mais pedimos coisas para o nosso próprio interesse, agradamos assim ao Senhor que passa mais ainda a cuidar das nossas coisas, surge uma oportunidade em nosso coração Dele nos usar para orar pela sua vontade.
  18. Se nem a morte pôde impedir o amor de Deus por nós, quem dirá nossos erros. Devemos crêr no sangue do Senhor derramado por nós, crendo que todo julgamento já estava sobre Ele, e que hoje devemos desfrutar do amor de Deus. Vamos imediatamente voltar-se para a presença quando houver qualquer distração. Correção: Pecado quer dizer sair do caminho na língua hebraica e não na grega.
  19. Quem ora pelos seus interesses pode ser que receba resposta de Deus. Mas quem ora pelos interesses de Deus e pelos interesses das pessoas, chama a atenção de Deus e é muito abençoado por Ele. Quando cuidamos das coisas de Deus, Deus cuida das nossas coisas. https://t.me/grupo_bem_aventurados SE PRECISO COPIE O LINK E COLE NO NAVEGADOR

Join Podchaser to...

  • Rate podcasts and episodes
  • Follow podcasts and creators
  • Create podcast and episode lists
  • & much more