Podchaser Logo
Home
Sermão da Montanha #3: Bem aventurados os pobres de espírito

Sermão da Montanha #3: Bem aventurados os pobres de espírito

Released Friday, 31st July 2020
Good episode? Give it some love!
Sermão da Montanha #3: Bem aventurados os pobres de espírito

Sermão da Montanha #3: Bem aventurados os pobres de espírito

Sermão da Montanha #3: Bem aventurados os pobres de espírito

Sermão da Montanha #3: Bem aventurados os pobres de espírito

Friday, 31st July 2020
Good episode? Give it some love!
Rate Episode

Jesus  pronuncia 9 bem aventuranças àqueles que desejam participar das glórias  do seu reino. Certamente aqueles que procurarem praticar os princípios  de Seu reino, ao final da jornada serão felizes pois receberão o  galardão dos justos, a vida eterna.

Nos dias de Cristo os guias religiosos do povo julgavam-se ricos em tesouros espirituais, mas na multidão que cercava Jesus, alguns havia que tinham a intuição de sua pobreza espiritual. Jesus apresentara a taça de bênçãos aos que se julgavam ricos e de nada carecidos, e eles, com escárnio, volveram costas à dádiva misericordiosa. Aquele que se julga são, que pensa ser razoavelmente bom e se satisfaz com o seu estado, não procura tornar-se participante da graça e justiça de Cristo.

Os que sabem que não se podem salvar a si mesmos, nem de si praticar qualquer ação de justiça, são os que apreciam o auxílio que Cristo pode conceder. São eles os pobres de espírito, aos quais Ele declara bem-aventurados.

Aquele a quem Cristo perdoa, faz Ele primeiro penitente, e é função do Espírito Santo convencer do pecado. Aqueles cujo coração foi movido pela convicção comunicada pelo Espírito de Deus, vêem que  em  si  mesmos  nenhum  bem  existe.  Vêem  que  tudo  que  já fizeram está misturado com o próprio eu e o pecado.

Cristo estava a abrir aos homens o reino espiritual de Seu amor, Sua graça, Sua justiça. A insígnia do reino do Messias distingue-se pela imagem do Filho do homem. Seus súditos são os humildes de espírito, os mansos, os perseguidos por causa da justiça. Deles é o reino dos Céus.

Todos os que têm a intuição de sua profunda pobreza de alma e vêem que em si mesmos nada possuem de bom, encontrarão justiça e força olhando a Jesus. Ele vos ordena que troqueis a vossa pobreza pelas riquezas de Sua graça. Não somos dignos do amor de Deus, mas Cristo, nossa segurança, é digno, e capaz de salvar abundantemente todos os que forem a Ele. Qualquer que tenha sido vossa vida passada, por mais desanimadoras que sejam vossas circunstâncias presentes, se fordes a Jesus exatamente como sois, fracos, incapazes e em desespero, nosso compassivo Salvador irá grande distância ao vosso encontro, e em torno de vós lançará os braços de amor e as vestes de Sua justiça. Ele nos apresenta ao Pai, trajados nas vestes brancas de Seu próprio caráter. Ele roga a Deus em nosso favor, dizendo: Eu tomei o lugar do pecador. Não olhes a este filho desgarrado, mas a Mim. E quando Satanás intervém em altos brados contra nossa alma, acusando-nos de pecado, e reclamando-nos como presa sua, o sangue de Cristo intercede com maior poder.

Acompanhe os episódios através do livro: http://www.centrowhite.org.br/files/ebooks/egw/O%20Maior%20Discurso%20de%20Cristo.pdf

Siga o Bíblia Cast nas redes sociais: @bibliacast

#bibliacast #podcast #sermãodamontanha

Show More

Unlock more with Podchaser Pro

  • Audience Insights
  • Contact Information
  • Demographics
  • Charts
  • Sponsor History
  • and More!
Pro Features