Podchaser Logo
Home
Como se tornar um headhunter — Café com ADM 244

Como se tornar um headhunter — Café com ADM 244

Released Monday, 19th July 2021
Good episode? Give it some love!
Como se tornar um headhunter — Café com ADM 244

Como se tornar um headhunter — Café com ADM 244

Como se tornar um headhunter — Café com ADM 244

Como se tornar um headhunter — Café com ADM 244

Monday, 19th July 2021
Good episode? Give it some love!
Rate Episode

Deibson Silva (@deibsonsilvaoficial), fundador da Goowit — a "Tinder do emprego" — fala sobre empregabilidade, atração, desenvolvimento e retenção de talentos e, principalmente, headhunting. Ele explica, ao longo da entrevista, a importância de selecionar e contratar as pessoas certas no momento certo para o negócio decolar.

Conteúdo recomendado

[3:24] SHOW ME THE $ Conheça a Weex, primeira plataforma de benefícios de experiências para promover o engajamento entre empresas e colaboradores, invista (adm.to/weex) e entre no grupo exclusivo para investidores e interessados (adm.to/grupoweex).

[10:46] PILÃO COM PODCAST Conheça a linha Pilão Cafeteria no site pilao.com.br/cafeteria, compre no mercado mais próximo e experimente cafés com sabores e aromas especiais.

[12:27] SAÚDE Turbine a imunidade do seu corpo com a Vitamina D da Addera+vitaminas. Acesse o site e garanta seu suplemento.

[13:18] GESTÃO DE REEMBOLSOS Deixe o amadorismo para trás e utilize um sistema automático para gerir os reembolsos na sua empresa. A VExpenses tem a solução mais completa do mercado e oferece um desconto de 50% para os ouvintes do Café com ADM. Basta acessar o site vexpenses.com.br e informar, no ato da compra, que chegou à VExpenses pelo Administradores.com.

Entrevista

[15:14] Apresentação[16:51] Por que "Tinder do emprego"?[18:15] O que um headhunter faz?[20:57] Headhunter vs. Processo seletivo[25:05] A importância do headhunter na empresa[28:15] Por que a contratação é tão negligenciada?[31:02] Certificação profissional em headhunting[36:49] Como funciona a certificação em headhunting[40:07] O ponto forte dos administradores[40:31] Como se posicionar no mercado de headhunting[42:23] Talento sem esforço ou esforço sem talento?[44:04] Experiência do entrevistado[46:45] Livros de Deibson Silva[48:02] A característica fundamental de um líder[49:08] Por que você nunca deve parar de aprender[53:19] Baixe o Guia do headhunter (https://adm.to/headhunter)

Sobre o entrevistado

Deibson Silva é palestrante internacional, neuropsicólogo pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e pesquisador, é autor dos Best-sellers "Decifre e Influencie Pessoas" e "Decifre Seu Talento". É fundador e CEO do Goowit, a rede social profissional — atua no desenvolvimento de competências e recolocação de talentos no mercado de trabalho — que já conecta mais de 300 mil profissionais e mais de mil empresas, em todo o país. Criou a metodologia e software CIS Assessment, a mais completa Análise de Perfil Comportamental do mercado, com 98,8% de precisão (validados pela Universidade Federal do Ceará - UFC) que, sob o seu comando, formou mais de 11 mil profissionais em 4 continentes e impactou mais 700 mil pessoas ao redor do mundo.

Show More
Rate

Join Podchaser to...

  • Rate podcasts and episodes
  • Follow podcasts and creators
  • Create podcast and episode lists
  • & much more

Episode Tags

Do you host or manage this podcast?
Claim and edit this page to your liking.
,

Unlock more with Podchaser Pro

  • Audience Insights
  • Contact Information
  • Demographics
  • Charts
  • Sponsor History
  • and More!
Pro Features