Podchaser Logo
Home
28° Episódio - Emoções

28° Episódio - Emoções

Released Friday, 14th May 2021
Good episode? Give it some love!
28° Episódio - Emoções

28° Episódio - Emoções

28° Episódio - Emoções

28° Episódio - Emoções

Friday, 14th May 2021
Good episode? Give it some love!
Rate Episode

Sentir e acolher nossas emoções e sentimentos em meio ao período delicado que estamos vivendo tem sido para muito de nós um imenso desafio, pois a cada notícia ou estímulo externo que recebemos, somos convidados a buscarmos esse equilíbrio interno que para muito de nós ainda é desconhecido.

Desde muito pequeninos não fomos educados a sentir e naturalizar nossas emoções, mas a reprimi-las e isso pode ter nos afastado de nós mesmo e dos outros. Como forma de proteção, levantamos uma imensa parede interior em busca de nos proteger e não sentir os estímulos que nossas interações poderiam nos proporcionar.

Então, nesse episódio, buscamos conversar um pouco sobre a importância de identificarmos nossas emoções básicas, os sentimentos e sensações em nosso corpo para que possamos lidar melhor e de forma mais natural com o que nos faz humanos, que é o sentir. Aos poucos, com paciência e acolhimento podemos ir diluindo essa parede interior que nos afasta de nós mesmos e dos outros, nos colocando na posição de seres sencientes de forma consciente e amorosa.

Show More

Unlock more with Podchaser Pro

  • Audience Insights
  • Contact Information
  • Demographics
  • Charts
  • Sponsor History
  • and More!
Pro Features