Podchaser Logo
Home
Edimar Little Eagle's Podcast

Edimar Little Eagle

Edimar Little Eagle's Podcast

A daily Religion and Spirituality podcast
Good podcast? Give it some love!
Edimar Little Eagle's Podcast

Edimar Little Eagle

Edimar Little Eagle's Podcast

About
Edimar Little Eagle's Podcast

Edimar Little Eagle

Edimar Little Eagle's Podcast

A daily Religion and Spirituality podcast
Good podcast? Give it some love!
Rate Podcast

Quem é Little Eagle?

Little Eagle é a identidade que assumi no aprendizado com a medicina da palavra escrita. Surgiu em um momento onde recebi a inspiração de escrever algumas mensagens e pequenas histórias, as quais foram publicadas na internet. Não querendo me identificar como autor, decidi adotar este pseudônimo e permanecer no anonimato por algum tempo.

Minha esposa levou um ano para descobrir que era casada com Little Eagle. Alguns amigos próximos só souberam quem era Little Eagle quando publiquei meu primeiro livro, “As Sete Direções Sagradas da Felicidade”, seis anos após escrever o primeiro sutra.

Algumas pessoas me perguntam se Little Eagle é um “mentor” espiritual e se canalizo as mensagens. De fato quando escrevo sob a influência “Dele” é como se fosse outra pessoa... Mas talvez Little Eagle seja apenas uma memória ancestral de um tempo remoto... Ou talvez seja o Sopro do Grande Espírito, pedindo passagem neste instrumento, o qual como todos os demais, tem um papel a cumprir.

Um dom ou potencial criativo ofertado pelo Grande Espírito deve ser colocado a disposição da Luz dos Seres, e jamais escondido nas cavernas escuras do medo. E assim, sem esperar qualquer eco as minhas palavras, simplesmente as lanço no espaço. Ciente que os ouvidos mais próximos delas serão sempre os meus.

Minha caminhada espiritual iniciou muito cedo, na minha pré-adolescência, onde tomei contato com algumas obras espíritas e ocultistas. Mais tarde, ingressei em algumas ordens esotéricas, que me forneceram um bom caminho de autoconhecimento.

Praticante de Yoga e Meditação, apaixonado pela música e pelos sons curativos dos mantrans, em minhas buscas pessoais estudei Gnosticismo, Budismo, Hinduismo, Cristianismo, Mitologia, Filosofia, Psicologia Transpessoal, Neolinguística e Musicoterapia, entre outros.

Em 2002 tive meu primeiro contato com o xamanismo, através das plantas de poder e logo em seguida, com cerimônias de temazcal, cantos sagrados, confecção e toques de tambor e terapias xamânicas. Segui pelo “Caminho Vermelho”, conhecendo várias linhas, mas dedicando-me especialmente ao Fogo Sagrado de Iztlatilatlan, onde realizei a busca de visão, recebi a bênção de portador de shanupa (Cachimbo Sagrado) e Condutor de Temazcal.

Em 2004, na companhia de alguns amigos, fundei uma ecovila com foco espiritual, onde morei por sete anos, tendo a oportunidade de receber diretamente da mãe terra ensinos preciosos. Além disso, esta experiência me foi extremamente rica em aprendizados de liderança e relacionamentos interpessoais.

Como terapeuta, busquei conhecimentos na área de florais, ayurveda, e técnicas de harmonização e cura, tendo participado de vivências práticas no Brasil e no Exterior. No Xamanismo, disciplina que estuda a cultura e a medicina dos povos nativos, aprendi uma visão integrativa do ser humano, indissociável da natureza, do meio em que vive e de todos os outros seres. Estudei terapias com o toque de tambor, uso de plantas medicinais e técnicas de reintegração energética, advindas do xamanismo australiano.

Em 2013 empreendi uma viagem de 10 meses pelo Brasil, visitando vários estados, realizando uma pesquisa sobre o xamanismo no Brasil, que irá gerar um livro com as percepções colhidas e as entrevistas realizadas com os líderes espirituais entrevistados. Tive a oportunidade de estar na Floresta Amazônica, bebendo diretamente da fonte dos pajés, comungando de sua simplicidade e sabedoria.

Atualmente realizo um trabalho com foco espiritual e terapêutico, através das cerimônias de temazcal, confecção de tambores xamânicos e plantas de poder. Compartilho aqui neste espaço algumas mensagens de autoria própria e de outros autores, as quais anelo possam trazer algum benefício a quem possa escutar.

Você me encontra no Facebook no link: https://www.facebook.com/edimar.littleeagle

Em benefício de todos os Seres, Ahô.

Show More

Creators & Guests

We don't know anything about the creators of this podcast yet. You can so they can be credited for this and other podcasts.

Podcast Reviews

This podcast hasn't been reviewed yet. You can to show others what you thought.

Mentioned In These Lists

There are no lists that include "Edimar Little Eagle's Podcast". You can add this podcast to a new or existing list.

Host or manage this podcast?

Do you host or manage this podcast?
Claim and edit this page to your liking.
Are we missing an episode or update?
Use this to check the RSS feed immediately.

Podcast Details

Created by
Edimar Little Eagle
Podcast Status
Idle
Started
Aug 25th, 2012
Latest Episode
Feb 24th, 2016
Release Period
Daily
Episodes
15
Avg. Episode Length
5 minutes
Explicit
No
Language
Portuguese

Podcast Tags

This podcast, its content, and its artwork are not owned by, affiliated with, or endorsed by Podchaser.
Rate

Join Podchaser to...

  • Rate podcasts and episodes
  • Follow podcasts and creators
  • Create podcast and episode lists
  • & much more

Unlock more with Podchaser Pro

  • Audience Insights
  • Contact Information
  • Demographics
  • Charts
  • Sponsor History
  • and More!
Pro Features