Podchaser Logo
Home
116: Nossa Crise Brasileira

116: Nossa Crise Brasileira

Released Thursday, 14th July 2022
Good episode? Give it some love!
116: Nossa Crise Brasileira

116: Nossa Crise Brasileira

116: Nossa Crise Brasileira

116: Nossa Crise Brasileira

Thursday, 14th July 2022
Good episode? Give it some love!
Rate Episode

Senso Incomum: sensoincomum.orgTelegram: https://t.me/sensoincFacebook: https://www.facebook.com/sensoincomumorgTwitter: https://twitter.com/sensoinc Instagram: https://www.instagram.com/senso.incomum

Telegram Filipe Trielli: https://t.me/filipetrielliTwitter Filipe Trielli: https://twitter.com/filipetrielli

Doe diretamente para nós e ajude a salvar o ocidente:https://bit.ly/3pJfJ7B

Seja membro do Brasil Paralelo: https://bit.ly/3d8Wleh

Assine a revista do Senso Incomum:Patreon: https://www.patreon.com/sensoincomum

Livraria Senso Incomum: https://livraria.sensoincomum.org

Camisetas e canecas Senso Incomum na Vista Direita:https://www.vistadireita.com.br/categ...

Faça seu currículo na CVpraVC:https://www.sensoincomum.cvpravc.com.br

Curso "Ciência, Ideologia e Política em Eric Voegelin", de Flavio Morgenstern no Instituto Borborema:https://institutoborborema.com/produt...

Curso "Infowar: Linguagem e Política", de Flavio Morgenstern, no Instituto Borborema:https://institutoborborema.com/produt...

Trashin para gestão de resíduos da sua empresa:https://trashin.com.br/sensoincomum/

Loja Marbella Infantil de roupas para seus pequenos (também no Instagram): marbellainfantil.com.brhttp://instagram.com/marbellainfantil

Guten Morgen, Brasilien! O Brasil está em crise e isso não é a coisa mais genial do planeta Terra. A questão é sermos minimamente propositivos. Ou… como dá para ser nestes tempos. Para isso serve seu podcast preferido. Na verdade, sofremos uma crise também por culpa dos intelectuais e, sobretudo, dos políticos.

Mas não adianta ficar jogando pedras. Em um modelo saudável de comunidade, os políticos ouviriam os intelectuais, e fariam uso da palavra, do poder e da burocracia para transformar o que os intelectuais pensam em políticas, em ações, em movimentações sociais. E os jornalistas reportariam, criticariam, vigiariam e denunciariam.

Nossa direita nascente chegou toda atrapalhada. Tendo de conversar com algumas figuras de gosto extremamente discutível. Perdida no meio de um monte de arrivistas que só sabiam fazer teatrinho em canais de mídia (ou em filmes pornôs). E que faz ativismo 25 horas por dia, não ouvindo os intelectuais e, pior de tudo, achando que os intelectuais devam seguir as massas ou os políticos (e não o contrário).

Assim, temos jornalistas agindo como políticos. Temos políticos que ficam subindo hashtags e agindo como jornalistas. Os ativistas tratam tudo como propaganda eleitoral, mesmo nos 4 anos de distância entre elas. E os intelectuais… bom, ou devem se calar, ou acabam sendo encarados como marqueteiros gratuitos.

É para achar o papel de cada um e propor um novo modelo de pensamento em comum, sem pagar tributo a qualquer ideologia e a nenhum sacrifício da individualidade, que propomos algo no seu podcast preferido!

A produção é de Filipe Trielli e Daniel Galli na Panela Produtora, com produção visual de Maycon Douglas. Guten Morgen, Brasilien!

Show More
Rate

Join Podchaser to...

  • Rate podcasts and episodes
  • Follow podcasts and creators
  • Create podcast and episode lists
  • & much more

Episode Tags

Do you host or manage this podcast?
Claim and edit this page to your liking.
,

Unlock more with Podchaser Pro

  • Audience Insights
  • Contact Information
  • Demographics
  • Charts
  • Sponsor History
  • and More!
Pro Features