Podchaser Logo
Home
Vida de Música

Vida de Música

Released Saturday, 20th April 2019
Good episode? Give it some love!
Vida de Música

Vida de Música

Vida de Música

Vida de Música

Saturday, 20th April 2019
Good episode? Give it some love!
Rate Episode

Os últimos dias foram puxados. Só entre o fim de março e o começo de abril, o Mamilos abordou temas como massacres, puerpério, fracasso e medo. Talvez esteja na hora de dar aquele break.

Então… bora falar de música?

Música nos inspira, nos conecta, nos emociona, nos move. É a letra que diz tudo que a gente não consegue por em palavras e dá vazão para os sentimentos mais complexos. É o que nos ajuda a lidar com as dores, as angústias, as preocupações, os amores, as alegrias. É a batida que traz cor para nossa rotina, que enche de ritmo e leveza e alegria e energia o cotidiano.

Embora a importância da música nunca tenha mudado, a nossa forma de consumir mudou muito nos últimos anos. Depois dos solavancos causados com as novas mídias quebrando o monopólio de distribuição das gravadoras, o mercado mostra que passa muito bem: o faturamento da indústria de música global em 2018 foi de US$ 19,1 bilhões. Foi o quarto ano consecutivo de crescimento do setor.

O streaming, aliás, não prejudicou a indústria, ao contrário do que alguns artistas (e gravadoras) temeram. No ano passado, o crescimento da transmissão por streaming foi mais do que suficiente para compensar respectivamente uma queda de 10% e 21% nas chamadas “vendas físicas” (discos e DVD) e na comercialização de músicas por download – e, no mundo, já são 255 milhões de usuários pagantes desses serviços, o que significa que este segmento representa 37% do faturamento do consumo de música.

Isso muda o jogo, claro. Ninguém mais precisa esperar sua música favorita tocar no rádio, nem comprar um disco só pra ouvir uma única canção, e já foi o tempo em que a gente conhecia só o que tocava na rádio. E tanta opção nos faz escolher de forma diferente também: mais do que orientar nossas escolhas por estilos musicais, as plataformas mostram que a gente escolhe muito em função dos estados de disposição que representam climas — humores tão distintos quanto a diversidade das playlists disponíveis.

Mas e do outro lado do balcão? Como mudou a vida de quem produz música no Brasil? Como é viver de música? Quais são os desafios? Para falar sobre isso, convidamos para a mesa desta semana o cantor e rapper Rico Dalasam, o compositor e instrumentista Thiago França e nossa prata da casa Oga Mendonça.

Vem com a gente e dá o play neste Mamilos!

========

BRADESCO É O PATROCINADOR OFICIAL DO ESPETÁCULO “OVO”

O Bradesco continua a apoiar grandes eventos culturais no Brasil é patrocinador do incrível espetáculo “OVO” do Cirque Du Soleil no Brasil e quer propor uma imersão aos usuários através das redes sociais do banco.

“OVO” retrata as mudanças de um ecossistema de insetos e narra a história de amor cheia de desafios entre um inseto desajeitado que se encanta por uma bela joaninha. É uma mistura encantadora de meio ambiente, fantasia, ritmos, movimentos e sons, com muita brasilidade, do samba ao forró, do funk carioca ao baião e ao carimbó.

Uma diversidade que também tem tudo a ver com o Bradesco, que está em todo o Brasil e fala com todos os brasileiros. Fique de olho nas redes sociais do banco que vai ter muita conteúdo bacana sobre o novo espetáculo do Cirque Du Soleil no Brasil!

========

FALE CONOSCO

. Email: [email protected]

. Facebook: aqui

. Twitter: aqui

========

CONTRIBUA COM O MAMILOS

Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda recebe toda semana um apanhado das notícias mais quentes do jeito que só o Mamilos sabe fazer. É só R$9,90 por mês! Corre ler, quem assina tá recomendando pra todo mundo.

https://www.catarse.me/mamilos

========

EQUIPE MAMILOS

Edição – Caio Corraini

Produção – Nayara Cristina, Peu Araújo e Ricardo Terto

Apoio a pauta – Jaqueline Costa e grande elenco

Publicação – Pedro Strazza

========

CAPA

A capa dessa semana é de autoria de Marianna Schmidt.

========

FAROL ACESO

Oga: Rapper Raleigh Ritchie e podcast O Nome Disso É Mundo;

Rico: Filme “Chuva É Cantoria na Aldeia dos Mortos”;

Thiago: Lanchonete Pinati e game “Assassin’s Creed Odyssey”;

Cris: Filme “Guava Island”;

Ju: Filme “Homecoming”.

Show More

Unlock more with Podchaser Pro

  • Audience Insights
  • Contact Information
  • Demographics
  • Charts
  • Sponsor History
  • and More!
Pro Features