Podchaser Logo
Home
Tenha Certeza da Vitória

Tenha Certeza da Vitória

Released Monday, 30th March 2020
Good episode? Give it some love!
Tenha Certeza da Vitória

Tenha Certeza da Vitória

Tenha Certeza da Vitória

Tenha Certeza da Vitória

Monday, 30th March 2020
Good episode? Give it some love!
Rate Episode

TENHA CERTEZA DA VITÓRIA.

“Ao vencedor, darei o direito de sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com o meu Pai no seu trono” (Apocalipse 3.21).

A vitória sempre é conquistada pelo vencedor. No livro de Apocalipse a expressão “Ao vencedor”, é na verdade, uma promessa firme, de que somos mais do que vencedores em Jesus Cristo. Essa é uma batalha que Jesus já lutou, e conquistou a vitória para cada um de nós.

Na ilha de Patmos, João recebe a orientação por parte do Santo Espirito de Deus, para que escreva, o que ficou conhecido como, cartas as sete igrejas.

Nesta carta dirigida as sete igrejas da Ásia, João declara para a Igreja de Éfeso (Ap. 2.7), que ela comerá da árvore da vida que está no paraíso de Deus. Depois da grave derrota de Adão e Eva no jardim de Deus, chegou o tempo em que os redimidos desfrutarão da árvore da vida na presença de Deus.

Deus mudou o cativeiro do seu povo, chegou o tempo de vencer.

Para você Esmirna: “Sê Fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida (Ap. 2.10). Você igreja, não sofrerá o dano da segunda morte (Ap. 2.11).

Ninguém precisa mais morrer, chegou a hora de vencer a morte.

Para você Pérgamo, tenho reservado do maná escondido (Ap. 2.17). Quem não precisa de alimento no deserto? Em tempos difíceis, você será fortalecida e desafiada a confiar no Deus da sua provisão.

Acabou o tempo de padecer, chegou a hora vencer.

Para você Tiatira, concedo autoridade sobre as nações. O próprio Deus concedendo aos fiéis, a mesma autoridade que Jesus recebeu de seu Pai. Os fiéis receberão a estrela da manhã (Ap. 2.26-28).

Não mais a vergonha, chegou o tempo da honra.

Para você Sardes (Ap. 3.5), tenho uma mensagem de fé e esperança: Vocês serão vestidos de branco, e terão seus nomes no livro da vida. Eu mesmo, disse Jesus; os reconhecerei diante de meu Pai.

Acabou igreja, o tempo do sofrimento, chegou o tempo do reconhecimento.

Para você Filadélfia (Ap. 3.12), digo que você será uma coluna no santuário de Deus. Escreverei neste santuário o nome do meu Deus. Escreverei nele o meu novo nome.

Acabou o tempo da separação, Deus estabeleceu o dia de nossa glorificação.

E você Laodicéia (Ap. 3.21), lembre-se de que, eu estou, sempre estive e sempre estarei no meu trono, e você se sentará comigo no meu trono.

Numa carta dirigida a cada cristão desta geração, Espírito Santo está dizendo:

- Ei vencedores por Cristo! Fiquem calmos! Podem confiar, eu farei de cada um de vocês um vencedor, desde de que, deste exato momento em diante, vocês estejam ABSOLUTAMENTE convictos, de que, cada um de vocês, já tem certeza da vitória.

Até a vitória!

Deus te abençoe.

Carlos Elias de Souza Santos.

Show More
Rate

Join Podchaser to...

  • Rate podcasts and episodes
  • Follow podcasts and creators
  • Create podcast and episode lists
  • & much more

Episode Tags

Do you host or manage this podcast?
Claim and edit this page to your liking.
,

Unlock more with Podchaser Pro

  • Audience Insights
  • Contact Information
  • Demographics
  • Charts
  • Sponsor History
  • and More!
Pro Features