Podchaser Logo
Episode from the podcastPistolando Podcast

Apatridia com Maha Mamo e Ana Luisa Demoraes Campos

Released Wednesday, 29th August 2018
Good episode? Give it some love!
Nossa nacionalidade faz parte da nossa identidade. Mas e quando não temos uma pátria? Quais são as consequências legais, culturais, pessoais, de uma situação tão pouco usual? Conversamos com Ana Luisa Demoraes Campos (sim, ela mesma) e com Maha Mamo, que juntamente com sua irmã Souad foram as duas primeiras pessoas na história reconhecidas como apátridas pelo governo brasileiro.
Ficha técnica

  Hosts: Thiago Corrêa e Leticia Dáquer   Convidadas: Ana Luisa Demoraes Campos e Maha Mamo   Edição: Thiago Corrêa   Capa: Leticia Dáquer   Data da gravação: 29/07/2018 e 13/08/2018   Data da publicação: 29/08/2018   Músicas:

  • Manu Chao - Clandestino
  • Bideew Bou Bess - I Belong
  • Titãs - Lugar Nenhum
  • U2 - Stateless
  Links mencionados no episódio

  Dados da ACNUR sobre Refúgio   Caso do apátrida preso na Austrália   Informações da ACNUR sobre apátridas e apatridia (…   Definição de apatridia segundo a UNHCR   Caso da Maha Mamo segundo a ACNUR   Site da Maha contando a história dela   Pelo direito de existir - história da Maha no Valo…   O que é o passaporte amarelo   Site dos Brasileirinhos Apátridas   Podcast Radiolab sobre a americana que não possuía…   O Bom, o Mau e o Feio

O Bom: 

Leticia: 

  Thiago: 

  O Mau:

Leticia: 

Thiago

  O Feio:

Leticia: 

  Thiago: 

  Jabás

  Ana Luisa Demoraes Campos

Twitter: @onululu   Maha Mamo

Twitter: @MahaMamo   Leticia Dáquer

Twitter: @pacamanca Blog: www.pacamanca.com   Thiago Corrêa

Twitter: @thiago_czz   A Balada do Pistoleiro

Ana Luisa Demoraes Campos

  Maha Mamo

Visitar as Cataratas do Iguaçu Visitar a ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro   Leticia Dáquer

First Grave on the Right, de Darynda Jones   Ziploc é vida   Thiago Corrêa

O Filme “Terminal”, com Tom Hanks   Sala da Democracia Digital  
#MULHERESPODCASTERSMulheres Podcasters é uma ação de iniciativa do Programa Ponto G, desenvolvida para divulgar o trabalho de mulheres na mídia podcast e mostrar para todo ouvinte que sempre existiram mulheres na comunidade de podcasts Brasil.O Pistolando apoia essa iniciativa.  Apoie você também: compartilhe este programa com a hashtag #mulherespodcasters e nos ajude a promover a igualdade de gênero dentro da podosfera.   Links do Pistolando:

www.pistolando.com   [email protected]   Twitter: @PistolandoPod  
Capa do episódio: Quadrado dividido em quatro partes iguais. A parte superior esquerda mostra uma foto da Maha Mamo, mulher jovem, morena, de cabelos longos e lisos, com a bandeira do Brasil pendurada no pescoço como se fosse um cachecol, a mão esquerda levantada, claramente falando em público. A superior direita tem fundo bordô e o nome do episódio em amarelo. A parte inferior esquerda é fundo branco e uma arma e o número do episódio em preto. A parte inferior direita uma foto da Ana Luisa, mulher branca, de olhos claros, cabelos ruivos lisos e compridos. Ela está de batom vermelho e sorrindo sem mostrar os dentes.