Podchaser Logo
Home
Sermão da Montanha #2: As multidões se reúnem para ouvir Jesus

Sermão da Montanha #2: As multidões se reúnem para ouvir Jesus

Released Thursday, 30th July 2020
Good episode? Give it some love!
Sermão da Montanha #2: As multidões se reúnem para ouvir Jesus

Sermão da Montanha #2: As multidões se reúnem para ouvir Jesus

Sermão da Montanha #2: As multidões se reúnem para ouvir Jesus

Sermão da Montanha #2: As multidões se reúnem para ouvir Jesus

Thursday, 30th July 2020
Good episode? Give it some love!
Rate Episode

No episódio de hoje vamos compreender a ordem cronológica dos acontecimentos até Jesus chegar a montanha, reunir seus discípulos e as multidões para Lhe ouvir os princípios do reino.

Quando o Salvador começou Seu ministério, a concepção popular  acerca do Messias e de Sua obra era de molde a incapacitar de todo o  povo para O receber. O espírito da verdadeira devoção se havia perdido na tradição e no cerimonialismo, e as  profecias eram interpretadas segundo os ditames de corações orgulhosos e  amantes do mundo. Os judeus aguardavam Aquele que havia de vir, não  como um Salvador do pecado, mas como um grande príncipe que poria todas  as nações sob o domínio do Leão da tribo de Judá. Inutilmente João  Batista, com o poder de esquadrinhar os corações, próprio dos antigos  profetas, chamara ao arrependimento o povo. Em vão havia ele, à margem  do Jordão, apontado a Jesus como o Cordeiro de Deus, que tira o pecado  do mundo. Deus estava buscando encaminhar-lhes o espírito às profecias  de Isaías quanto ao sofrimento do Salvador; mas não queriam ouvir.

Houvessem os mestres e guias de Israel se submetido a Sua graça  transformadora, e Jesus teria feito deles embaixadores Seus entre os  homens. Na Judéia fora primeiro proclamada a vinda do reino, e primeiro  fora feito o chamado ao arrependimento. No ato de expulsar os  profanadores do templo de Jerusalém, Jesus Se anunciara como o Messias -  Aquele que devia purificar a alma da contaminação do pecado, e tornar  Seu povo um templo santo para o Senhor. Mas os dirigentes judaicos não  se quiseram humilhar para receber o humilde Mestre de Nazaré. Em Sua  segunda visita a Jerusalém, foi Ele acusado perante o Sinédrio, e  unicamente o temor do povo impedira esses dignitários de tentar  tirar-Lhe a vida. Foi então que, deixando a Judéia, iniciou Seu  ministério na Galiléia.

Sua obra ali prosseguira por alguns meses antes de Ele fazer o  Sermão do Monte. A mensagem que proclamara através da Terra - "É chegado  o reino dos Céus" (Mat. 4:17) - atraíra a atenção de todas as classes, ateando-lhes ainda mais a  chama de suas ambiciosas esperanças. A fama do novo Mestre estendera-se  para além dos limites da Palestina e, não obstante a atitude dos  superiores, propagava-se o sentimento de que Este poderia ser o esperado  Libertador. Grandes multidões retardavam os passos de Jesus, e subia de  ponto o entusiasmo popular.

Chegara o tempo em que os discípulos que mais de perto se haviam  ligado a Cristo, se Lhe uniram mais diretamente à obra, a fim de que  essas vastas multidões não fossem deixadas sem cuidado, como ovelhas que  não tinham pastor. Alguns desses discípulos se haviam unido a Ele no  início de Seu ministério, e quase todos os doze tinham vivido juntos,  como membros da família de Jesus. Todavia também eles, mal-orientados  pelos ensinos dos rabis, partilhavam da expectação popular de um reino  terrestre. Não podiam compreender a maneira de agir de Jesus. Já tinham  ficado perplexos e perturbados por Ele não fazer nenhum esforço para  fortalecer Sua causa mediante o granjear o apoio dos sacerdotes e rabis,  por nada fazer para estabelecer Sua autoridade como rei terrestre.

Acompanhe os episódios através do livro: http://www.centrowhite.org.br/files/ebooks/egw/O%20Maior%20Discurso%20de%20Cristo.pdf

Página do Facebook: Bíblia Cast - Podcast Bíblico; Instagram: Bíblia Cast 

#bibliacast #podcast #sermãodamontanha

Show More

Unlock more with Podchaser Pro

  • Audience Insights
  • Contact Information
  • Demographics
  • Charts
  • Sponsor History
  • and More!
Pro Features