Podchaser Logo
Home
Luís Giffoni - Clube do Livro BH

CBN

Luís Giffoni - Clube do Livro BH

A weekly Arts and Literature podcast
Good podcast? Give it some love!
Luís Giffoni - Clube do Livro BH

CBN

Luís Giffoni - Clube do Livro BH

Episodes
Luís Giffoni - Clube do Livro BH

CBN

Luís Giffoni - Clube do Livro BH

A weekly Arts and Literature podcast
Good podcast? Give it some love!
Rate Podcast

Episodes of Luís Giffoni

Mark All
Search Episodes...
De acordo com Luis Giffoni, a literatura tem um papel crucial no desenvolvimento de uma nação e o Brasil está mal colocado na fila de países leitores.
Colunista fala sobre a biografia da escritora mineira Lúcia Machado de Almeida, que marcou a infância e a adolescência de muitos brasileiros com livros como ‘Escaravelho do Diabo’ e ‘O caso da borboleta Atíria.’
Conto do Francês, Guy de Maupassant, também narra a história de uma prostituta que se sacrifica pelo bem de todos recebendo em troca o desprezo.
‘Floresta é o nome do mundo', romance de ficção científica de Ursula Le Guin, aborda a destruição de um planeta por colonizadores humanos.
Sucesso de venda e crítica, Romance conta a saga de duas irmãs que se libertaram de uma condição de trabalho análoga à escravidão, no sertão da Bahia.
‘O anel de Giges’, de Eduardo Gianetti, leva o leitor a refletir sobre quais seriam suas atitudes se fosse um espectador de sua própria vida em circunstâncias pouco comuns.
História do ateísmo, obra de Georges Minois, narra a história dos descrentes no ocidente, iniciando pela Antiguidade até os nossos dias.
Colunista destaca 3 livros que mergulham nas indagações sobre a vida e o amor, trazendo alívio ao coração.
Durante a pandemia, fachada do prédio foi usada para projetar vários recados, até um pedido de casamento. São milhares de pessoas que moram e circulam pelo local. O escritor Jorge Fernando dos Santos traz um romance com personagens do JK.
Por causa da pandemia, muitas viagens foram canceladas, durante o mês de janeiro. Luís Giffoni dá dicas de leitura para se distrair durante o período.
Ele tinha 88 anos e estava internado em um hospital particular de BH por causa de uma infecção pulmonar. Ronaldo era autor de livros infantis com mais de 60 títulos publicados, entre eles, "O macaquinho", premiado internacionalmente.
Engenheiros do Caos, da Editora Autêntica, mostra a influência da internet na sociedade, principalmente, nos processos eleitorais em todo o mundo.
Considerada uma das maiores escritoras do Brasil, Clarice Lispector foi romancista, contista, cronista, tradutora e jornalista. Ela imprimiu em suas obras uma literatura intimista.
‘Olhem para as estrelas’, publicado recentemente, reúne crônicas escolhidas pela escritora e jornalista, pouco antes de sua morte.
Livro ‘Um estranho no Minho’ relata vivências de um mineiro que se mudou para o norte de Portugal, durante o curso de Pós-Doutorado da esposa.
A Bailarina da Morte, de Lilia Schwarcz e Heloisa Starling, retrata o cenário no Brasil, os impactos da Gripe Espanhola e os aspectos parecidos com a Covid-19.
Iniciativa da Academia Mineira de Letras, em parceria com a editora Autêntica, reúne 20 escritores mineiros para relatar esse período difícil e marcante da história da humanidade.
Na semana em que se comemora do Dia Nacional do Livro, colunista ressalta que o Brasil está entre os piores países leitores do mundo.
Segundo colunista, política de desqualificação da arte, da cultura e da ciência na tentativa de imposição de valores morais e religiosos é arrogante e ilegal.
Atendendo ao pedido de um ouvinte, colunista comenta a obra ‘Um espelho distante’, de Barbara Tuchman.
Colunista comenta as obras da norte-americana Barbara Tuchman que relatam momentos históricos da humanidade por meio do olhar de personagens famosos e anônimos.
Colunista comenta 'A Arte da Guerra', de Sun Tzu, escrita há 2400 anos, considerada a bíblia da estratégia e o maior tratado de guerra de todos os tempos.
Livro 'Viagem em volta do meu quarto', de Xavier de Maistre, publicado no século XVIII, mostra que a fantasia liberta.
Coletânea de 30 ensaios aborda a riqueza da produção literária de Minas Gerais, ao longo de três séculos.
Colunista comenta a obra Veredicto em Canudos, do escritor húngaro Sándor Márai, inspirada no clássico Os Sertões, de Euclides da Cunha.
Rate

Join Podchaser to...

  • Rate podcasts and episodes
  • Follow podcasts and creators
  • Create podcast and episode lists
  • & much more

Unlock more with Podchaser Pro

  • Audience Insights
  • Contact Information
  • Demographics
  • Charts
  • Sponsor History
  • and More!
Pro Features