Podchaser Logo
Home
SMJ #65 - Investigação Criminal 4.0

SMJ #65 - Investigação Criminal 4.0

Released Monday, 16th April 2018
Good episode? Give it some love!
SMJ #65 - Investigação Criminal 4.0

SMJ #65 - Investigação Criminal 4.0

SMJ #65 - Investigação Criminal 4.0

SMJ #65 - Investigação Criminal 4.0

Monday, 16th April 2018
Good episode? Give it some love!
Rate Episode

SMJ #65 – Investigação Criminal 4.0

Por mais que o uso de expressões como “2.0” ou “4.0” atuem mais como um chavão de marketing do que a explicação de um fenômeno concreto, é possível se dizer, ainda assim, que as técnicas de investigação criminal estão passando por uma modificação profunda nos últimos anos.

Rastros digitais, uso de drones, sensores de calor, rastreamento por celular, todos esses temas vieram para inovar a investigação criminal e, conjuntamente, trazer uma série de novos problemas jurídicos. Como debater ilicitude probatória e encontrar os limites do poder de investigação do Estado em um mundo em que tantas técnicas inovadoras apareceram?

Para compreender essas questões o Salvo Melhor Juízo dessa quinzena trouxe pra sua bancada dois especialistas e profissionais dessa área: André Glitz* e Luiz Rodrigo Grochocki**.

Ouça já!=========Indicado no programa:Livros:The Rise of Big Data Policing – Andrew FergusonCypherpunks – Julian AssangeFilmes:Minority ReportCItizenfourPodcast:Criminal InjusticeHarvard Kennedy School=========

Comentários, sugestões, críticas: [email protected]: @SMJPodcastFacebook: https://www.facebook.com/salvomelhorjuizo/Instagram: @salvomelhorjuizoAssine o Feed: feeds.feedburner.com/salvomelhorjuizoCompartilhe, divulgue, ajude-nos nesse projeto!Agora o SMJ faz parte da rede de podcasts AntiCast! Acesse: www.anticast.com.br Acesse o PADRIM do SMJ e contribua: www.padrim.com.br/salvomelhorjuizo========

*André Glitz é promotor de justiça no Estado do Paraná. Chefiou o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e realizou um LLM na Universidade de Columbia, nos EUA, estudando a relação entre tecnologia e direito.**Luiz Rodrigo Grochocki é Perito Criminal da Polícia Científica do Estado do Paraná. Chefiou a Seçao de Computação do Instituto de Criminalística. Atua especialmente na investigação de crimes cibernéticos.

Show More
Rate

Join Podchaser to...

  • Rate podcasts and episodes
  • Follow podcasts and creators
  • Create podcast and episode lists
  • & much more

Episode Tags

Do you host or manage this podcast?
Claim and edit this page to your liking.
,

Unlock more with Podchaser Pro

  • Audience Insights
  • Contact Information
  • Demographics
  • Charts
  • Sponsor History
  • and More!
Pro Features